Séries e TV

Artigo

Game of Thrones introduz ainda mais misticismo à sua trama com um chocante desfecho

Hold the Door

23.05.2016, às 15H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Mesmo estando cada vez mais próxima de seu lado místico, Game of Thrones nunca foi exagerada ao ponto de confundir espectadores com magias e seres sobrenaturais - tudo sempre foi adicionado à trama com parcimônia e boas explicações. "The Door", no entanto, pegou tudo o que já havia sido apresentado e adicionou ainda mais uma possibilidade: a alteração de eventos através do tempo.

None

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Apesar de ter aparecido somente ao final do capítulo, Bran (Isaac Hempstead Wright) e seu núcleo foram, sem dúvida, os mais impactantes. Além do jovem Stark ter estabelecido uma conexão com os Caminhantes Brancos, descobrimos também muito mais sobre a história de Hodor (Kristian Nairn) - inclusive sua limitação de fala. Independente da importância de Bran e de todos os sacrifícios cometidos para salvá-lo do exército de mortos-vivos, a cena final do capítulo foi marcante por ser inusitada.

Mesmo que os Stark estejam ganhando cada vez mais importância novamente na trama, a história de Arya (Maisie Williams) e seu treinamento para se tornar ninguém continua quase estagnada. Muito pouco é adicionado à sua jornada semanalmente e mesmo que ela esteja seguindo em um lento caminho para um grandioso final, talvez fosse mais interessante deixá-la de lado por alguns episódios para que sua preparação avance fora das câmeras.

Como já havíamos dito anteriormente, a série continua dando indícios de que acabará em breve. Em "The Door", todas as tramas apontam para o fim, mas a de Tyrion (Peter Dinklage) e Daenerys (Emilia Clarke) já estão ainda mais encaminhadas. Enquanto a Mãe dos Dragões conquistou mais um povo e já segue novamente seu caminho - como mostra o trailer do próximo episódio -, o Meio-Homem, com os dragões ao seu lado, planeja continuar a dominação em nome de Danny. Muito em breve os dois devem se encontrar novamente, ganhar força como aliados e prosseguir para a aquisição de ainda mais poder.

Muito ainda precisa acontecer para chegarmos à Batalha dos Bastardos e Sansa (Sophie Turner) e Jon (Kit Harrington) continuam tramando a retomada de Winterfell dos Bolton, mas ainda precisam de mais homens em seu exército. Mesmo com a chegada de Mindinho (Aidan Gillen) e a possibilidade da adição dos Tully como aliados à jovem Stark e seu meio-irmão, ele mais faz causar intriga do que ajudar e pouco faz pela garota, que envia Brienne (Gwendoline Christie) em seu nome buscar os homens de seu tio.

"The Door" foi um ótimo episódio que continua encaminhando a história para a junção de mais alguns importantes personagens, além de estabelecer que os Caminhantes Brancos estão cada vez mais próximos de chegar ao sul da muralha e causar muito estrago em Westeros.

Game of Thrones é exibida simultaneamente no Brasil e EUA aos domingos, às 22h, pela HBO.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.