Séries e TV

Artigo

Game of Thrones | O que a revelação sobre Jon Snow diz sobre o futuro da série

Daenerys terá um grande aliado no Norte

27.06.2016, às 22H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

[Cuidado, spoilers de "The Winds of Winter", o décimo e último episódio da sexta temporada de Game of Thrones abaixo!]

None

A verdadeira filiação de Jon Snow (Kit Harrington) foi revelada na que pode ter sido uma das mais aguardadas cenas de Game of Thrones. Bran (Isaac Hempstead Wright) visitou novamente a Torre da Alegria em "The Winds of Winter" para finalmente revelar se a teoria conhecida como L+R=J era real - e era. Jon Snow, o suposto filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean) é, na verdade, seu sobrinho, filho de Lyanna Stark (Aisling Franciosi) e, possivelmente, Rhaegar Targaryn. Mas como essa revelação pode influenciar no futuro da série?

Um fã criou um belo vídeo que junta todas as cenas que mencionam Targaryens e as origens de Jon Snow e muitas questões vêm à mente; a única certeza que temos até agora é que Lyanna é a mãe de Jon. Mas quem é seu pai? As histórias contadas até agora garantem que é Rhaegar, mas a cena de "The Winds of Winter" não deixa isso claro. Há um momento que Lyanna sussurra algo no ouvido do irmão, mas Bran não ouve o que ela diz. Seria essa a revelação definitiva?

A questão é que o fato de Jon Snow ser mesmo filho de Lyanna não tira dele o título de bastardo. Na época em que a série se baseia, um filho fora do casamento era ilegítimo e Lyanna estava prometida para Robert (Mark Addy) quando o bebê nasceu. "Se Robert descobre, ele vai matá-lo", diz a mulher em seu leito de morte, garantindo que Baratheon ele definitivamente não é.

Apesar de restar a dúvida sobre a identidade do pai, as histórias contadas ao longo de toda a série de livros e na TV implicam que Jon Snow é mesmo o herdeiro Stark/Targaryen que todos imaginam. Considerando que isso seja verdade, Jon Snow pode ser o maior aliado de Daenerys na luta pelo trono.

Finalmente considerado pelos outros líderes como o Rei do Norte, Jon Snow é o Targaryen restante que vai apoiá-la no caminho ao Trono de Ferro. O rapaz não parece ter a ambição de governar os sete reinos, mas definitivamente tem os mesmos princípios que a suposta tia - Rhaegar era o irmão mais velho de Daenerys, fazendo dela tia de Jon -, podendo trazer de volta a estabilidade que existia quando Ned era o líder de Winterfell e protetor do Norte e Robert governava como rei.

Existe ainda a profecia do Azor Ahai - entenda a predição sobre o Príncipe Prometido aqui -, na qual Jon Snow se encaixa perfeitamente. Mas independente dele ser o lendário herói ou não, certamente será a base de Daenerys no Norte. Resta saber se a visão de Bran será aceita por todos como a verdadeira origem de Jon, ou se ele continuará sendo apenas mais um bastardo.

Confira abaixo o vídeo que reúne as cenas da série que mencionam Jon Snow e seus verdadeiros pais:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.