A morte do Incrível Hulk

A morte do Incrível Hulk

25/06/2003 - 0:00 - José Aguiar
A morte do incrível Hulk
3 ovos
trash
indispensável

Eis um filme obrigatório para todo fã de carteirinha do velho seriado do Verdão.

Podem falar o quiserem deste longa-metragem, mas sua importância histórica já está explícita no título. Daí, é fácil olhar com carinho para o filme que encerrou de vez a carreira de Lou Ferrigno como garoto-propaganda de tinta verde.

Os noventa e cinco minutos finais do Hulk também foram dirigidos pelo outro astro da série, Bill Bixby , que também estivera atrás das câmeras do Julgamento do Incrível Hulk , filme produzido no ano anterior.

Aqui, o Dr. Bruce Banner tenta solucionar (pela enésima vez) o seu maior problema - o tal alter ego irritado que todos conhecem. Para tanto, arranjou um emprego como faxineiro num laboratório. Enquanto ninguém olha, o esperto cientista aproveita para induzir, sem dar na vista, um colega a conduzir o tal experimento que enfim apagará o Hulk de sua vida.

Completando equações num quadro negro, numa citação bobinha ao clássico da ficção O dia em que a terra parou , ele assombra o Dr. Ronald Pratt (Philip Sterling, de Meu gigante favorito ), um velho amigo que o ajuda a concretizar o projeto.

No entanto, a espiã Amy (Elizabeth Gracen, mais conhecida como a imortal da série Highlander-the raven ) planeja roubar as descobertas do Dr. Pratt e entregá-las a terroristas que pretendem criar supersoldados. Acontece que nossa pequena ladra não contava com os poderes sedutores de Banner e os dois se apaixonam. É claro que os patrões da moça (o chefão Kasha é vivido por Andreas Katsulas, da série Babylon V ) não gostam de como as coisas estão se desenrolando e tomam providências, seqüestrando o Dr. Pratt e sua mulher. Isso força Banner a resgatá-los.

Se você não viu ainda, não leia o próximo parágrafo.

Quem avisa amigo é.

Tudo bem que, desde o primeiro momento, já sabemos que esta é a derradeira desventura do Gigante Esmeralda. No entanto, os comentários a seguir podem acabar com a surpresa e a diversão de fãs mais afoitos. Marque com o mouse se quiser mesmo saber.

Libertos os reféns, os vilões estão fugindo em um avião. Banner, porém, parte em seu encalço, transformando-se pela última vez no verdão de que todos gostam.

O Hulk agarra-se na aeronave e embarca. Encurralados, os vilões dão um tiro no interior de avião, que acerta o tanque de combustível. É deprimente a cena que se segue: após a explosão, o Golias Esmeralda aparece de braços e pernas abertos, caindo em câmera lenta (e com cara de sonso) ao som de uma canção melancólica. Estatela-se, então, no asfalto. Sua amada corre em socorro, mas já é tarde. Banner morre segurando sua mão, dizendo que enfim está livre. Desta vez, o filme não acaba com o pobre doutor pedindo carona na estrada e, pela última vez, ouve-se aquele tristonho solo de piano que é marca registrada da série.

É o FIM.

Enxugadas as lágrimas...

Sejam elas de tristeza ou revolta, é bom lembrar que a produção deste longa não foi das mais fáceis. Em primeiro lugar, a característica dos anteriores, de introduzir outros super-heróis não havia agradado muito nem aos fãs dos quadrinhos, nem aos do seriado. Portanto, neste derradeiro episódio, não há nenhuma personagem fantástico; se bem que a espiã estrangeira (um sub-protótipo de Trinity de Matrix ), lembra vagamente a espiã russa dos quadrinhos Marvel conhecida como Viúva Negra .

Em segundo lugar, o orçamento diminuiu consideravelmente e o Hulk sofre novamente com uma peruca vagabunda no melhor estilo Tina Turner. Pior, em algumas cenas, ela parece ser alaranjada!

A falta de dinheiro não perdoa nem o roteiro com mais furos do que uma peneira. Em dado momento, Banner, ao assistir a um vídeo do monstro, diz que nunca o tinha visto!. Peraí! No seriado, ele até carregava um recorte de jornal com uma foto do gigante. E as incongruências não param por aí. Certa vez, no antigo programa, o Verdão caiu de um avião e não sofreu nem um arranhão.

Outro fato notável é o nítido envelhecimento de Bixby entre o longa-metragem anterior e este. O astro já dava sinais claros de estar perdendo sua batalha contra o câncer.

O resultado morno atrasou a produção de um novo filme que desse continuidade à saga na TV. Então, com o falecimento de Bixby em 1993, uma seqüência perdeu completamente o propósito.

Um fim melancólico para uma personagem que marcou época na TV mundial. Por sinal, o próprio Lou Ferrigno protestou anos depois: Não gostei. Não gostei do título. Não gostei da idéia de matarem o Hulk. Acho que fizeram isso para angariar audiência, mas não gostei do conceito inteiro.

O DVD de A morte do incrível HULK será lançado pela Fox Vídeo (para venda direta ao consumidor) no dia 2 de julho de 2003 e trará como extras os trailers de X-Men 1.5 , X-Men 2 e de Demolidor - O homem sem medo .

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - True Detective | Taylor Kitsch aparece no set da segunda temporada

    True Detective | Taylor Kitsch aparece no set da segunda temporada
    Ator será um dos protagonistas do novo ano
  2. 2 - Bates Motel é renovada para a terceira temporada
  3. 3 - Séries da Marvel na Netflix serão para "superfãs"
  4. 4 - Bates Motel - 1ª Temporada | Crítica
  5. 5 - The Batman: Assista a um novo clipe
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

True Detective Segunda Temporada - Taylor Kitsch no set - 25 de Janeiro de 2015 10.jpg
true-detective
The Flash 11jan2015 02
the-flash-tv
GTAV 24Ago2012 1
gtav
Hannibal 2a temporada Michael Pitt
hannibal-tv
Sherlock - Especial de Natal
sherlock-tv
El-Dandy-cartaz.jpg
El-Dandy
Arrow e The Flash crossover 20Nov2014 31
arrow
Gotham - Ano 1 - Episódio 14
gotham
Vikings 3a temporada poster
vikings
Louie-S02E01-Bum-Kill-19.jpg
louie
Arquivo X Os Filmes 03
arquivo-x-20-anos
Game of Thrones IMAX poster 01
game-of-thrones
Publicidade