Séries e TV

Entrevista

Tá no Ar estreia com referências a The Walking Dead e Breaking Bad

Marcelo Adnet e Marcius Melhem falam sobre a liberdade e restrições dentro da Globo

19.01.2016, às 16H12.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 21H05

A coletiva de Tá no Ar, um dos programas mais debochados e questionadores da Rede Globo desde a TV Pirata, mostrou que seu terceiro ano chegará com ainda mais acidez.

None

A trupe liderada por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, protagonistas e roteiristas da série, estreia nesta terça (19), esperando repetir o sucesso das duas últimas temporadas. Adnet afirmou que esta nova fase não será só pautada nos canais de TV, mas também na cultura pop e nas redes sociais: "A forma de ver TV mudou, estamos começando a olhar a internet e incorporar a modernidade que há nela", afirma.

Nas esquetes, veremos desde o meme de Bela Gil, a brincadeiras com "spoilerfóbicos" de séries e até a zoeira característica com a própria rede - uma personagem chega a afirmar que "Tá no Ar é uma cópia descarada do Casseta e Planeta". "Paródia é um território livre, nunca falamos do programa tal qual ele é", afirmou o diretor Mauricio Frias ao Omelete.

No quesito paródias, podemos esperar zoeiras com Breaking Bad, House of Cards, The Walking Dead... Conteúdos que vale frisar, não são da emissora. "A Globo não nos dá restrições, temos noção da nossa responsabilidade", diz o diretor. "Não podemos pegar essa liberdade e sair chutando o balde", Adnet completa.

Com diversas participações especiais neste novo ano, como Tiago Leifert, Vera Fisher, Paulo Betti, entre outros, fica a dúvida: por que não criar um episódio especial de crossover entre Tá no Ar e os membros da TV Pirata, série referência para o programa?

"Que ideia genial! Por que não pensamos nisto antes?", diz Marcius Melhem. "A Debora [Bloch] já fará uma participação nesta temporada. Quem sabe não pensamos em algo mais para frente?" 

A terceira temporada de Tá no Ar retorna com 12 episódios, formato que a produção pretende seguir, na contramão do que é exibido na TV aberta. "Conseguimos assim colocar no ar só o 'filé', aumenta a qualidade do programa", afirma Adnet. Um sopro de ar fresco em relação ao que é produzido hoje no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.