Séries e TV

Notícia

A volta do Robô Gigante

Canal Animax distribuirá nova animação pelo mundo

26.02.2007, às 00H00.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 17H05

Um antigo super-herói japonês ganhou uma nova versão para comemorar seus 40 anos de criação. É o Robô Gigante, o colossal defensor da Terra com cara de esfinge que é controlado pelo garoto Daisaku Kusama.

Em janeiro deste ano, estreou no Japão a série de TV GR - Giant Robo, com uma nova versão para a história, produzida pela empresa Softgarage, associada com a Hikari Pro. O público japonês assiste à nova produção, em 13 episódios, em sistema pay-per-view no canal Animax. Outras temporadas já foram divulgadas, bem como o lançamento em DVD e distribuição para outros países através das filiais do Animax espalhadas pelo mundo. Com isso, a série tem grandes chances de aparecer por aqui.

1

None
A nova versão do Robô Gigante

A versão original surgiu em forma de mangá, em 1967, de autoria de Mitsuteru Yokoyama (falecido em 2004, aos 70 anos) e logo virou um seriado live-action produzido no mesmo ano pela Toei Company. Exibido na extinta TV Tupi nos anos 70 e na TV Record até o início dos anos 80, o Robô Gigante é lembrado por fãs até hoje pelo seu famoso golpe, o "Soco de 1 Megaton". Nos anos 90, ele ganhou uma sofisticada versão em animê direto para vídeo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.