Séries e TV

Notícia

Agent Carter chega ao fim e traz mais conexões ao universo cinematográfico

Cuidado, possíveis spoilers abaixo!

25.02.2015, às 16H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Foi ao ar ontem nos EUA o episódio final da primeira temporada de Agent Carter. Intitulado "Valediction", o capítulo contou com uma participação especial que liga a série ainda mais ao universo cinematográfico da Marvel, além de abrir inúmeras possibilidades para a ainda não confirmada segunda temporada.

None

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Além das revelações mostradas na TV durante o episódio, os produtores principais Tara Butters e Michele Fazekas deram entrevistas aos sites da Variety e THR falando um pouco mais sobre o futuro de Peggy Carter (Hayley Atwell), a aparição do Dr. Zola (Toby Jones) e mais.

Elas explicam que tiveram a ideia de que o vilão da primeira temporada fosse Dr. Faustus/Fennhoff, mas que foi a Marvel que sugeriu a ligação com os filmes, implicando que essa seria a base para o programa do Soldado Invernal. "Ficou bem orgânico dessa forma", disse Fazekas. "Mesmo que tudo esteja acontecendo no passado, podemos fazer ligações com coisas que acontecerão em futuros filmes o explicar algo que já foi mostrado. Dá a sensação de ser mais real. Parece que estamos descobrindo novos segredos", concluiu Butters. No caso da ligação, como Fennhoff faz lavagens cerebrais, Bucky pode ter sido vítima de seus experimentos.

As produtoras falam ainda sobre a possibilidade de uma segunda temporada e contam que já começaram a conversar sobre o conteúdo do possível próximo ano. "Temos muitas ideias diferentes, mas não acho que simplesmente porque vimos Toby Jones ao final dessa temporada o teremos como o vilão do ano que vem. [...] Tendo dito isso, a melhor ideia é a que ganha no final do dia, [...] mas a melhor parte da estrutura dessa série é que temos muitas histórias diferentes para abordar, além de podermos levá-las para tantas direções diferentes", disse Fazekas. "Já falamos sobre explorar mais o passado de Peggy, descobrir como ela acabou entrando para a SSR, o que a motivou... Isso é a melhor parte da televisão, a possibilidade de entender melhor esses personagens do que se é capaz em um filme", completou Butters.

Questinadas sobre a audiência de Agent Carter, Fazekas explica que "as pessoas já não assistem mais à TV da mesma forma como antigamente. Os números quase duplicam quando você analisa, por exemplo, a audiência do DVR". "Ficamos felizes que a nossa pequena série atraiu o público que atraiu com seus oito episódios", finalizou Butters.

Agent Carter é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.