Séries e TV

Notícia

Agents of SHIELD sugere ligação com Vingadores: Era de Ultron

Cuidado, possíveis spoilers à frente!

11.12.2014, às 17H26.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Agents of SHIELD tem se mantido bem no mesmo universo cinematográfico da Marvel, com ligações a Thor 2: O Mundo Sombrio e Capitão América 2: O Soldado Invernal. Agora a série pode dar um passo à frente, criando uma ligação com Vingadores: Era de Ultron.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Skye

None

Intitulado "What They Become", último episódio exibido pela série antes de seu hiato de fim de ano, a série sugere que Skye (Chloe Bennet), agora chamada Daisy, e Raina (Ruth Negga) são Inumanas - apontando para uma possível conexão entre o programa e Os Vingadores 2 através de Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Chamados de "milagres", os personagens podem acabar sendo Inumanos no longa pela impossibilidade de conseguirem o título "mutantes", que é legalmente da Fox através da franquia X-Men.

Os nomes dados aos personagens implicam que Daisy seja, na verdade, Daisy "Quake" Johnson, que nos quadrinhos é uma agente da SHIELD capaz de emitir ondas sísmicas; e que Cal seja Calvin "Mr. Hyde" Zabo (Kyle MacLachlan), um gênio que usa uma formula química específica para obter superforça. O episódio nunca diz seus nomes completos, mas o combo de pai e filha com tais nomes só pode indicar para tais identidades.

Em entrevista com o THR, a produtora-executiva Maurissa Tancharoen confirma que Skye é realmente Daisy Johnson: "Estamos muito felizes de poder nos aprofundar nesse novo território do universo Marvel", disse. Jed Whedon explicou também que toda vez que há a necessidade de entrar um pouco mais no universo cinematográfico "precisamos passar por todo um processo de avaliar as ideias [...] tem muita gente envolvida e muitas propriedades. Essa foi uma situação na qual pudemos explorar as ideias sozinhos".

A introdução dos Inumanos na série é também simbolizada pela aparição de um homem sem olhos, até então não identificado, que pode ser Reader, um ser tão poderoso que os próprios Inumanos o cegaram para controlá-lo.

A série retorna com episódios inéditos nos EUA em março de 2015 e possivelmente responderá algumas das questões deixadas sem resposta. No Brasil, o canal pago Sony fica a cargo da exibição do programa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.