Séries e TV

Notícia

Aumenta a lista de pilotos aprovados na TV dos EUA

Até a Preciosa Gabourey Sidibe está no meio da imensidão de possíveis séries

26.02.2010, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 03H05

Os estúdios continuam de olho na próxima temporada, com vários projetos em andamento. A NBC resolveu trazer de volta Nine Lives, minissérie aprovada em 2003 para o Sci Fi Channel que acabou não saindo do papel. A ideia é transformar o programa em uma série sobre um grupo de personagens, cada um deles ainda sentindo a perda de uma pessoa amada. O foco do enredo é como cada um descobre que pode se reunir àqueles que partiram, através de experiências de quase-morte, e como cada viagem ao outro lado deixa mais próximo da humanidade um mal desconhecido que está a ponto de ser liberado.

Entre as comédias, a Spike TV aprovou a produção de um piloto para Back Nine, comédia sobre um ex-campeão do Aberto de Golfe dos Estados Unidos que viaja pelo país em pequenos torneios para tentar voltar ao campeonato. O papel principal será de John Schneider, e Miguel A. Nunez Jr. está em negociação para ser Tiger, o caddy viciado em sexo que acompanha o golfista - piada evidente com os escândalos sexuais de Tiger Woods.

Autumn Reeser

None
Autumn Reeser

Miguel Nunez

None
Miguel A. Nunez Jr.

Preciosa

None
Gabourey Sidibe

Outro piloto aprovado é Friends with Benefits, que migrou da ABC para a NBC. A comédia explora o romance moderno na vida de cinco amigos que se contentam com "amigos com benefícios" enquanto não encontram a pessoa certa. A NBC também aprovou a produção do pilot de The Strip, história de uma ex-estrela infantil que se torna dona de um bar na vizinhança de Las Vegas. Estão no elenco Carrie Wiita, como uma garçonete, e Andrea Savage, que tenta conseguir emprego no mesmo bar.

Ainda nas comédias, Nevermind Nirvana, piloto sobre dois irmãos adultos que vivem em choque com seus pais indianos, terá Rachael Leigh Cook como a namorada de um dos irmãos. E The Big C, comédia com Laura Linney como uma paciente de câncer que usa o humor para enfrentar a situação, ganhou dois produtores, Jenny Bicks e Michael Engler. Além de Linney, o elenco inclui a oscarizável Gabourey Sidibe, John Benjamin Hickey, Oliver Platt e Phyllis Somerville.

Uma dupla de peso também assumiu os papéis principais em Who Gets the Parents?, comédia sobre um casal que está se divorciando após 30 anos de casamento e começa a ter um papel mais ativo na vida dos filhos adultos. Jane Kaczmarek e Adam Arkin serão os pais, enquanto Andrew West e Derek Richardson serão dois dos filhos do casal. Outro nome vai para Mike & Molly, comédia sobre um casal que luta contra o excesso de peso. Swoosie Kurtz (Pushing Daisies) será a mãe de Molly.

As novidades entre as séries dramáticas incluem atores contratados para pilotos já aprovados. Donald Faison, de Scrubs, vai participar de The Odds, sobre um grupo de policiais que trabalha em Las Vegas. Faison será Tyler LaSalley, o novo tenente da divisão de homicídios. Natalie Martinez, de Sons of Tucson, e D. J Cortona vão participar de 187 Detroit. O piloto mostra a divisão de homicídios de Detroit pelo ponto de vista de uma equipe de documentaristas. Martinez será uma detetive veterana, que trabalha há cinco anos no esquadrão e Cortona um policial que trabalha disfarçado.

No canal TBS, Lea Thompson entrou para o elenco de Uncle Nigel, policial sobre um detetive veterano, interpretado por Gary Cole, que tem de trabalhar com seu sobrinho incompetente. Thompson será Abby, a irmã do detetive e mãe do sobrinho.

Em No Ordinary Family, piloto da ABC sobre uma família cujos membros descobrem ter habilidades especiais, as novidades são Autumn Reeser, que vai interpretar a assistente da mãe da família do título, e Romany Malco, que será o melhor amigo do pai da família, intepretado por Michael Chicklis. Também na ABC, Roselyn Sanchez foi escolhida para o papel principal do piloto de Cutthroat. A história mostra uma viúva rica de Beverly Hills que comanda um cartel de drogas.

Outro nome de Without a Trace, além de Sanchez, que volta à TV é Enrique Murciano. Ele está em Off the Map, piloto da ABC sobre três médicos que deixam os Estados Unidos para trabalhar numa clínica num país tropical. Também estão no elenco Valerie Cruz, como uma enfermeira, e Martin Henderson.

Outro piloto aprovado, este pela NBC, é The Jensen Project, sobre 12 gênios que se mudam para um local isolado nas montanhas Allegheny para se dedicar a resolver os grandes problemas do mundo. A ideia de distribuir suas descobertas de forma anônima e não lucrativa a todo o planeta, no entanto, cai por terra quando um grupo decide deixar o lugar com alguns inventos e ganhar dinheiro com eles. O elenco inclui LeVar Burton, Kellie Martin, Brady Smith e Patricia Richardson.

Na lista dos pilotos ainda sem elenco, a NBC aprovou Simon West para dirigir The Cape, sobre um ex-policial que se torna um herói mascarado, e a ABC aprovou o piloto de Edgar Floats, sobre um psicólogo da polícia que se torna caçador de recompensas. A NBC também aprovou um novo piloto de David E. Kelley (O Desafio), Kindreds, sobre um grupo de advogados fora do comum que forma uma empresa não tradicional. O piloto vai contar com Ben Chaplin como Matthew Conlon, um professor de biologia que contrata o escritório.

Na rede ABC, outro piloto também foca advogados. Matadors mostra a rixa de duas famílias, uma ocupando o escritório da promotoria e outra dona de um influente escritório de advocacia. O projeto já tem David Strathairn, Jonathan Scarfe, Michelle Borth e Zach Gilford confirmados no elenco.

Na linha de crimes, Neal McDonough foi contratado para o elenco de Scoundrels, série sobre uma família de criminosos que decide mudar de vida depois que o pai é preso. McDounough será Wolfgang West, o pai da quadrilha. O elenco também ganhou Leven Rambin, que será Vanessa, filha descrita como uma aspirante a modelo "burra como uma porta", Vanessa Marano, como a filha mais nova, e Carlos Bernard como o Detetive Mack, arqui-inimigo do clã.

A NBC faz mais uma aposta com The Event. Aproveitando que o homem na Casa Branca é um dos mais ameaçados da história, o piloto mostra Sean, um homem comum que luta contra uma conspiração para assassinar o presidente dos Estados Unidos. Zeljko Ivanek vai interpretar o diretor da CIA, Ian Anthony Dale será um agente e Jason Ritter viverá Sean.

Na linha dos espiões fora do comum, a CW aprovou o piloto de Nomads. O projeto foi criado pelo equipe de Numb3rs, com Ridley Scott, Tony Scott e David W. Zucker como produtores-executivos. A ideia é mostrar um grupo de mochileiros falidos que aceita trabalhar para a CIA.

As más notícias ficam para a equipe de Worthy, piloto sobre um político do Arizona que é chantageado por um chefe do crime organizado depois de se envolver num acidente automobilístico. A Fox havia aprovado a produção de um piloto em outubro, mas anunciou sua saída da série. A situação não é incomum, e muitas séries rejeitadas acabam fazendo sucesso em outro canal. A decisão de procurar um novo estúdio agora está a cargo do produtor executivo de Worthy, Gavin Polone.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.