Séries e TV

Notícia

Breaking Bad | Conheça os finais alternativos segundo o criador da série

Vince Gilligan revela as possibilidades do final e comenta os destinos dos personagens

01.10.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Com o bem-sucedido final de Breaking Bad, o criador da série, Vince Gilligan, comentou à EW algumas das escolhas para a conclusão e as alternativas que ele e os roteiristas discutiram para o episódio derradeiro.

Breaking Bad

None

Obviamente, o texto a seguir está repleto de spoilers sobre o final do programa.

Sobre o destino de Walter White

"Nós não sentimos que era absolutamente necessário matar Walt no final. Mas achamos que era a coisa certa a fazer".

"Debatemos algumas ideias diferentes para o fim. Em uma delas, Walt era o único sobrevivente, em pé diante dos escombros e sua família destruída. Seria um final poderoso, mas muito pesado. Outra versão tinha Jesse matando Walt. Em outra, Walt escapava ileso. Não havia jeito certo ou errado de terminar, era tudo uma questão de ter os melhores roteiristas ao seu redor [...] ao final, optamos pela saída em que Walt buscava alguma reconciliação com sua vida e toda a tristeza que miséria que ele causou para sua família e amigos"

Sobre o destino de Jesse Pinkman

"Optamos por livrar Jesse e não fazê-lo matar Walt porque a sede de sangue estava saciada com a morte de Todd. Esse pobre coitado, o Jesse, teve que matar tantas vezes - e isso não é algo natural pra ele. É algo que roubou um pedaço grande de sua alma. E nós pensamos 'quer saber? deixe isso acabar em Todd. Que ele seja a última pessoa que esse garoto vai matar na vida e que ele possa ter uma vida decente'"

“Nós sempre sentimos que o público queria ver Jesse livre. E cabe a cada um decidir o que vai acontecer com ele. Eu sou um romântico e acho que ele vai para o Alasca, viver uma vida pacífica em comunhão com a natureza"

Breaking Bad terminou no domingo nos EUA e foi visto por um público de 10,3 milhões de pessoas. Leia nossa análise do que Breaking Bad representou para a televisão.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.