Séries e TV

Notícia

Breaking Bad | Roteiristas preparam série derivada sobre Saul Goodman

Peter Gould, criador do personagem, vai oferecer o programa a Sony

02.07.2013, às 19H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Os últimos episódios de Breaking Bad estreiam em agosto, mas pode ser que um dos personagens continue nas telinhas.

Bob Odenkirk como Saul Goodman

None
Bob Odenkirk como Saul Goodman

Em entrevista ao The Wrap, Vince Gilligan disse que a série de TV focada em Saul Goodman (Bob Odenkirk), o advogado trambiqueiro de Walter White, continua sendo desenvolvida pelo time de roteiristas.

Gilligan e Peter Gould, roteirista que criou o personagem durante a segunda temporada de Breaking Bad, preparam o texto que será apresentado a Sony Entertainment TV, estúdio que produz a série original.

"É muito bom trabalhar nisso com Peter pelo personagem ser criação dele. Estamos desenvolvendo um argumento para apresentar ao estúdio e à emissora, algo que realmente esperamos que eles gostem", disse Gilligan. "Ainda não é concreto, mas é algo que temos focado e esperamos que possa vir a ser algo a mais."

Sobre o possível formato, Gilligan explicou que a série pode seguir pelos dois caminhos - tanto o drama com uma hora de duração quanto a comédia de 30 minutos: "Com Saul Goodman, é necessário muito humor no programa. Mas também temos o fator de que ele trabalha com clientes assustadores, o que pode puxar para o drama. Ainda estamos tentando decidir o que fazer quanto a isso."

Ainda incerto também está a linha temporal da série derivada: "São questões que ainda nos perguntamos: [...] é um prelúdio ou uma continuação? Tendo dito isso, há também a possibilidade de não podermos fazer uma continuação. Nunca se sabe, quando a poeira baixar ao final dos oito episódios [de Breaking Bad], onde as pessoas estarão e quem ainda vai estar vivo."

O prelúdio abre a possibilidade de trazer Giancarlo Esposito, o Gus Fring, de volta - algo que Gilligan diz ser uma grande oportunidade. "Ele é um ótimo ator e uma pessoa muito querida", completou o roteirista.

É necessário frisar que a série derivada ainda é incerta, mas ver o envolvimento dos roteiristas já é um grande passo.

Breaking Bad retorna às telinhas para seus últimos oito episódios em 11 de agosto nos EUA, no canal pago AMC. No Brasil, a série é exibida no canal pago AXN.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.