Séries e TV

Notícia

Criminal Justice | Ator de Família Soprano volta para a HBO em série policial

James Gandolfini vai estrelar adaptação do seriado britânico homônimo

20.09.2012, às 00H00.
Atualizada em 19.12.2016, ÀS 19H03

James Gandolfini, o protagonista de Família Soprano, vai voltar para a HBO em uma nova série policial intitulada Criminal Justice.

James Gandolfini

None
James Gandolfini

Baseada no seriado britânico homônimo de 2008, Criminal Justice será ambientada em Nova York. O programa original foi composto por duas temporadas de cinco episódios, cada um deles focando em uma pessoa acusada de assassinato e sua jornada pelo sistema de justiça.

A adaptação da HBO terá a premissa da primeira temporada do programa original, com ligeiras mudanças e adaptações para os EUA. A trama acompanhará Naz (Rizwan Ahmed), um homem que leva o taxi de seu pai para uma volta na cidade. Ao pegar uma garota em uma festa, ela o leva ao seu apartamento para uma noite descompromissada de de sexo e drogas. Quando ele acorda na manhã seguinte, encontra a menina esfaqueada e, apesar de não se lembrar o que aconteceu, é acusado de tê-la matado.

Gandolfini será um advogado de porta de cadeia que usa ternos baratos e busca por casos como os de Naz. Bill Camp (Damages) será o principal detetive do caso e Poorna Jagannathan (Thanks for Sharing) e Peyman Moadi (A Separação) serão os pais de Naz.

O piloto, que será produzido pela HBO em parceria com a BBC Worldwide Productions, deve ser rodado ainda este semestre em Nova York. Richard Price escreveu o roteiro e terá Steven Zaillian (A Lista de Schindler, Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo) como diretor e roteirista de alguns dos próximos episódios. Peter Moffat, criador da Criminal Justice original, será produtor-executivo ao lado de Gandolfini, Price, Zaillian, Jane Tranter, Nancy Sanders e Mark Armstrong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.