Séries e TV

Notícia

Destaques da TV: 17 a 23 de março

Feriado da semana santa traz o fim da segunda temporada de Heroes e muitos especiais

16.03.2008, às 21H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H34

Especiais

Santidade no Século 21: O que acontece quando a imagem de um santo não inclui camisolões e roupas antigas, mas, uma pessoa que vive em nosso próprio tempo? O documentário inicia o especial 7 Dias de Reflexão que vai até o próximo domingo. O primeiro capitulo examina o processo de canonização da Igreja Católica. Discovery Channel, 17/03, 22h

Custe o que Custar: Programa novo que segue um formato que já existe em outros países: sete homens de terno preto e óculos escuros que comentam ao vivo os principais momentos da semana. O elenco local tem Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, que assumem a bancada e, além de conduzir o programa ao vivo, terão a missão de comentar livremente os principais assuntos da semana. Já Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli e Oscar Filho - além do próprio Rafinha Bastos - cuidam das reportagens. Band, 17/03, 22h15

Atrás das Grades: A Cidade das Tendas: A série mostra várias prisões pelos Estados Unidos e porque elas são temidas. A "estrela" da semana fica em Phoenix, no Arizona, onde os detentos são alojados em barracas usadas na Guerra da Coréia. É assim que eles se protegem das mudanças climáticas do deserto. A idéia é manter os custos baixos do sistema carcerário e para isso os prisioneiros trabalham para garantir o seu próprio sustento. NatGeo, 17/03, 23h

Paixão pela Palavra: O canal estréia um novo programa com a biografia do poeta Manoel de Barros. A série é narrada por Cássia Kiss e o jornalista José Hamilton Ribeiro, e conta com o depoimento de outros fãs famosos, como Luis Melodia e Beatriz Segal. Canal Futura, 1803, 23h30

Bento 16: Meu Vaticano: Antes de ser o Papa, Joseph Ratzinger serviu de guia para uma visita ao Vaticano, um dos locais com maior acervo artístico de todo o planeta. Discovery Channel, 19/03, 22h

VH1 Rock Docs: Nova York 77 - O Ano Mais Louco no Inferno: Dividido em dois capítulos, o programa conta como a cidade de Nova York viveu dias de decadência e caos. Nesse cenário não havia empregos, dinheiro, escola, serviços sociais e polícia suficientes para todos. Nessa terra inóspita, um assassino em série estava à solta e o Bronx efervescia. À margem do caos, várias expressões artísticas iam surgindo e ganhando movimento e força pelos subterrâneos da cidade. O hip-hop ecoava do sul do Bronx, a música punk explodia na parte leste da cidade e a disco tomava conta do Queens e do coração de Manhattan. A arte do grafite estampava os trens do metrô e os dançarinos de break animavam as ruas. Havia uma onda de liberação sexual misturada com prostíbulos e uma explosiva indústria pornográfica. No começo de 1977, o mundo estava alheio a tudo que estava acontecendo em Nova York e, no final do ano, esses poderosos e diversos movimentos artísticos ditariam rumos da cultura e se tornariam bastante populares entre as futuras gerações. VH1, 19/03, 23h

Maratona de Páscoa: Se você gosta de documentários que vasculham temas religiosos, a semana é realmente uma festa. Escolha o seu:

16h - Decifrando o Passado: Ressurreição: A crucificação e a morte de Jesus Cristo, além da causa de sua condenação são fatos inscritos na História e datados do ano 33 desta era. No entanto, três dias depois de sua morte, Seus seguidores afirmaram Tê-lo visto sobre a Terra - um acontecimento que o Cristianismo atribui como Ressurreição, um fato negado por cientistas por falta de provas.
17h - O Paraíso: Vida Além da Morte: No especial, acadêmicos, religiosos e historiadores analisam desde os egípcios - os pioneiros em tentar responder a essa questão - até a fé dos homens-bomba dos dias atuais. O programa também traça a evolução do conceito pós-morte sob a perspectiva de diferentes culturas e credos, da cristã e a judaica à muçulmana e a budista.
18h - Construindo em Nome de Deus: O especial faz um passeio por emblemáticas e importantes igrejas da História, os verdadeiros templos erguidos para aclamar o nome de Deus e que, em seu tempo, foram considerados construções de vanguarda. A Basílica de Santa Sofia (Istambul), Notre Dame (Paris), e a inacabada Sagrada Família (Barcelona) são alguns exemplos de construções que presenciaram, através dos séculos, fatos contundentes da história
The History Channel, 20/03


Heroes 2

None

família da pesada

None

somos marshall

None

por água abaixo

None
Especial de Páscoa: Para quem não vai aproveitar o feriadão para viajar, o canal NatGeo também reúne alguns documentários temáticos para a semana.

20/03, 21h - A Sagrada Jerusalém: Em Jerusalém, o Nat Geo acompanha a visita de três famílias de crenças distintas aos seus maiores ícones religiosos: o Santuário Nobre, dos muçulmanos; o Muro das Lamentações, dos judeus; e a Igreja do Santo Sepulcro, dos cristãos. Nesta peregrinação, o Nat Geo mostra lugares lendários, tais como a Cúpula da Rocha, o Poço das Almas e os Estábulos de Salomão. As histórias misteriosas e fascinantes destes locais ganham vida.
22h - Os Últimos Cristãos De Belém: A cidade de Belém, famoso epicentro da doutrina cristã, é agora um lugar de paz interrompida. Este documentário narra a história desta pequena cidade.

21/02, 22h - Os Reis De Israel: Eles são dois dos nomes mais conhecidos da Bíblia e os primeiros reis de Israel: David e Salomão. David desafiou e venceu o gigante Golias com apenas uma pedra, se fixou em Jerusalém e é considerado um dos grandes nomes da história. Seu filho Salomão construiu o primeiro templo e reinou durante muito tempo, supostamente em Jerusalém, local de força e justiça. David e Salomão possuem grandes talentos e virtudes, mas paradoxalmente têm muitas fraquezas e temores. Eles são homens que realmente criaram um reino ou apenas dois mitos criados? Como está o primeiro templo construído? E o que faz um homem com 700 esposas?

22/03, 19h - Mistérios da Bíblia: As Cidades Perdidas: Segundo a Bíblia, Sodomoa e Gomorra foram destruídas como um castigo de Deus por seus pecados. Séculos mais tarde, Deus apóia Josué na conquista de Jericó. Estas histórias bíblicas são verdadeiras ou fábulas de cunho moral? Estudiosos bíblicos e cientistas buscam evidências geológicas e arqueológicas para desvendar o mistério das Cidades Perdidas.
20h - O Evangelho Proibido de Judas: O documentário acompanha a trajetória do Evangelho de Judas desde que ele foi encontrado, incluindo seu recente processo de verificação de autenticidade, análise e pontos-chave de sua extenuante tradução.
21h - Mistérios da Bíblia: As Profecias do Apocalipse: Tsunamis, terremotos, guerras e desastres estão à nossa espreita. Será que o Apocalipse realmente está próximo? Alguns dizem que sim. Não apenas os religiosos, mas políticos, estudiosos da Bíblia, pesquisadores e empresários. Este episódio explora as profecias sobre o fim do mundo e as compara com as mais recentes descobertas científicas. Será que o "Apocalipse" é apenas uma descrição poética do século 1 sobre um estado religioso interno, como alguns teólogos alegam, ou é a profecia do caos iminente que todos nós teremos de enfrentar?
22h - Mistérios da Bíblia: Caim E Abel: Caim e Abel foram os filhos de Adão e Eva, concebidos após a criação do homem por Deus. Caim cuidava dos animais, mas Abel era o herdeiro de Adão. A história, todos já conhecem: Caim matou Abel por ciúme e inveja. Tanto o Antigo Testamento da Bíblia quanto o Alcorão trazem a história e as mesmas mensagens: o pai dividido entre os dois filhos, o conflito entre irmãos e o castigo merecido pelo crime. Mas por que Caim mataria Abel por ciúme ou inveja? E quanto da versão do Alcorão é diferente da versão bíblica?


23/03, 22h - Os Pergaminhos do Mar Morto: Em 1947, um pastor procurava por uma ovelha desgarrada quando entrou em uma caverna em Qumran. Dentro dela, ele fez uma das maiores descobertas arqueológicas de todos os tempos: uma urna contendo textos escritos à mão em papiro e peles de animais. Mais tarde o mundo os conheceria como "Os Pergaminhos do Mar Morto". Mais de 50 anos depois, os pergaminhos continuam como objeto de controvérsias e, por décadas, muitas escrituras foram consideradas propriedade de alguns pesquisadores. Recentemente, o conteúdo dos pergaminhos foi revelado. Mas quem os escreveu? E que segredos eles escondem sobre o Judaísmo e o Cristianismo?

NatGeo

Sexta-feira Santa: Aproveitando o tema da semana, o THC exibe mais dois documentários de tema religioso.

16h - João Batista: A recente descoberta do arqueólogo Shimon Gibson de uma caverna nos Montes a Oeste de Israel, com indícios de suas pregações, abre uma série de análises sobre o profeta.
18h - Visões de Maria: O canal aborda os casos que se seguiram ao de Gregório Taumaturgo, bispo da Ásia Menor do século 3, que afirmou ter feito contato com a Virgem Maria, um primeiro registro dessa natureza na História. Desde então, mais de 80 mil aparições foram conclamadas, mas apenas uma pequena quantidade foi aceita pela Igreja - como o das três crianças de Fátima, em Portugal.
The History Channel, 21/03

Filmes

Spartacus: Refilmagem da história que foi um sucesso com Kirk Douglas no papel principal e direção de Stanley Kubrick. O papel-título aqui ficou com Goran Visnjic (ER). The History Channel, 17 e 18/03, 21h 

Sete Homens e Um Destino: Western inspirado por Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa, o filme mostra como um vilarejo mexicano resolve contratar um grupo de pistoleiros para defendê-lo. Telecine Cult, 17/03, 19h40.

Alpha Dog: O filme conta a história de Johnny Truelove que, na década de 90, tornou-se a pessoa mais jovem a entrar na lista dos mais procurados pelo FBI. Ele seqüestra um jovem para pressionar o irmão mais velho do garoto a quitar uma dívida de drogas. No entanto, as coisas saem do controle. Telecine Premium, 18/03, 22h

Missão Comédia: O presidente norte-americano envia um comediante para a Índia com o objetivo de descobrir qual é o tipo de humor que agrada o povo muçulmano. Dessa forma, ele pretende que os EUA vençam uma guerra contra eles. Telecine Light, 18/03, 22h

Um Estranho Com Meu Filho: O gentil e bondoso Achim leva uma vida atarefada, porém solitária, numa fazenda. Ele se apaixona pela melancólica Anna, que perdeu recentemente o marido e uma filha num incêndio. Os dois se casam e logo Anna engravida. A mulher começa a se comportar de maneira estranha, deixando Achim perplexo e cada vez mais alarmado. O filho do casal morre num acidente, causando o questionamento: teria sido mesmo um acidente? Achim não tem nenhuma razão para desconfiar, até que aparece um homem trazendo informações interessantes sobre Anna, dizendo que ele é o primeiro marido dela, que não morreu em nenhum incêndio e, ainda, acusa Anna da morte da filha. Temendo pela vida da criança que ainda não nasceu, Achim interroga a esposa, que o acusa de estar aliado ao seu ex-marido. Achim mantém-se leal a ela, mesmo quando começa a sentir dores inexplicáveis, que pioram sempre que Anna lhe serve um chá. No elenco estão Vicktorija Malektorovych e Jürgen Vogel. TV Cultura, 18/03, 23h40.

Memórias de Uma Gueixa: Uma atriz chinesa no papel de uma japonesa em um filme falado em inglês acabou deixando todo mundo infeliz, incluindo os fãs do livro. Deixe a controvérsia de lado e curta o belo visual, a música de Yo Yo Ma e comece o feriadão com um final feliz. Telecine Light, 20/03, 22h

A Queda! As Últimas Horas de Hitler: Pela quantidade de filmes e revistas falando dele, parece que Hitler deixou o poder há poucos dias. A vantagem dessa produção alemã é mostrar o que aconteceu nos últimos momentos antes da derrota da Alemanha na Segunda Guerra. Telecine Cult, 20/03, 22h

Baader - Retrato de uma Guerrilha Urbana: A rebeldia da juventude dos anos 1960 fazia com que jovens saíssem às ruas para protestar contra o sistema de governo e a Guerra do Vietnã. Mas para alguns idealistas, o movimento não foi suficiente: eles se tornaram, nos anos 1970, ativos e violentos revolucionários, organizando grupos terroristas. Na Alemanha Ocidental, um jovem chamado Andréas Baader torna-se o líder do grupo terrorista marxista mais perigoso da Europa, o Baader-Meinhof. Eurochannel, 21/03, 22h30.

A Bella Bettien: Baseado em fatos reais, o filme narra a trajetória da ex-criminosa holandesa Bettien Martens (Thekla Reuten). Ela foi uma das mulheres mais procuradas, em todo o mundo, pela divisão de narcóticos da polícia. Quando Bettien foi presa na Piazza Navona, em Roma, ela resolveu cooperar com as autoridades na localização e captura de outros criminosos. Depois disso, Bettien entrou para o programa de proteção a testemunhas. Eurochannel, 22/03, 17h30.

Somos Marshall: O novo filme do diretor McG (As Panteras: Detonando) enfoca o time de futebol americano da Marshall University, de West Virginia. Em 1970, o avião em que estavam todos os jogadores sofreu uma queda. Morreram os atletas, parte da equipe técnica, jornalistas e torcida. O longa conta a história da reconstrução do time. HBO, 22/03, 22h

Por Água Abaixo: Animação da mesma produtora de Fuga das Galinhas, que aqui deixa os bonecos de massinha de lado e parte para a animação digital. Roddy, com a voz original de Hugh Jackman, é um ratinho de estimação que vive cercado de luxo até que um roedor do esgoto chega à sua casa. Para se livrar do inimigo, Roddy o atrai para o vaso sanitário, mas, acaba ele mesmo entrando pelo cano. Telecine Premium, 22/03, 22h

Bastidores

What´s On: O programa mostra como foi feita a animação de Horton e O Mundo dos Quem, baseado na obra de Ted Geisel (Dr. Seuss). A animação conta a história do elefante atrapalhado Horton, que após ouvir um pedido de socorro vindo de um grão de poeira, inicia uma aventura para ajudar seus novos amigos. O problema é que ao falar para seus amigos que existe vida dentro de um grão de poeira, todos acreditam que Horton perdeu o juízo de vez. Universal, 20/03, 18h55.

The Screening Room: O programa vai ao Cairo para explorar a Hollywood do cinema árabe. O cinema egípcio tem mais de um século de história e, em sua Era de Ouro, chegou a produzir cerca de 150 filmes por ano. Com o controle do governo durante as décadas de 70 e 80, esse número caiu para meros oito filmes por ano, mas, na década de 90, a entrada de investimentos privados levou a um período de produções cinematográficas relativamente limitadas. Há três anos, um novo gigante da mídia entrou em cena com o nome de Good News. A empresa estilhaçou os orçamentos de produção, contratou superastros com altíssimos salários e derrubou antigos tabus como religião e relações sexuais. Seu último sucesso de bilheteria é Baby Doll Night, uma comédia sobre as mudanças nas relações entre Oriente e Ocidente nas águas do 11/9. O programa inclui uma visita ao set, além de entrevistas com diretores e atores, como o Omar Sharif, sem dúvida o nome mais conhecido pelo grande público. O programa apresenta também reportagens sobre o Festival de Berlim no mês passado, repleto de músicos! De Madonna e sua estréia como diretora, aos Rolling Stones no documentário de Martin Scorsese, Shine A Light, e uma olhada nos bastidores da banda Gorillaz em Bananaz. CNN International, 21/03, 15h30.

Eurofestival: O programa apresenta uma entrevista com o cineasta César Charlone, que divide a direção do filme O Banheiro do Papa (El Baño del Papa, 2007), com Enrique Fernandéz. Charlone dirigiu, em 2002, um episódio da série Cidade dos Homens e é parceiro do brasileiro Fernando Meirelles em boa parte de suas produções. Eurochannel, 21/03, 21h

Animação Adulta

Uma Família da Pesada: Estréia da sexta temporada. FX, 18/03, 21h

American Dad: Estréia da quarta temporada. FX, 18/03, 21h30.

O Rei do Pedaço: Estréia da décima primeira temporada.FX, 18/03, 22h

Infantil

Mulan 2 - A Lenda Continua: Uma das poucas princesas da Disney que toma alguma atitude na vida, situação que já virou gozação em Shrek, Mulan volta a se vestir de homem para salvar a China. Globo, 20/03, 16h

Teatro Rá Tim Bum - Todo Bicho Tudo Pode Sendo o Bicho Que Se É: A peça, adaptada para a televisão, com cenários e figurinos criativos, conta a aventura de três amigos em busca de seus sonhos: um pavão que deseja ser gato; um pombo que almeja ser pavão; e uma passarinha que quer apenas voar. Depois de muita luta pela realização de seus sonhos, os personagens despertam para o lado bom de ser o que são, com suas características e peculiaridades. TV Cultura, 23/03, 14h30.

Séries

CSI: Jack Malone, de Without a Trace, faz uma visita a uma história de CSI quando uma digital encontrada em Las Vegas remete a um caso de seqüestro não resolvido em Nova York. AXN, 17/03, 20h

Princesa Marie: Minissérie francesa com Catherine Deneuve na biografia de Marie Bonaparte, que nos anos 1920 já acreditava na psicanálise. Sua vida foi marcada pela experiência na área, abrindo as portas para a difusão das teorias de Freud na França. Marie Bonaparte, princesa da Grécia e da Dinamarca, e prima neurótica de Napoleão doi amiga de Sigmund Freud (Heinz Bennent). Ela o ajudou a ser aceito na França e a escapar da Gestapo. Eurochannel, 17 e 24/03, 22h

Melting Pot Café: Série belga que acompanha Philippe, um rapaz dividido entre seu desejo de embarcar para a África com a namorada para fazer trabalho voluntário e o dever familiar de ajudar a mãe a recuperar o café da família. Eurochannel, 19/03, 20h

Greek - sexo, livros e rock: Com exceção do que é mostrado em filmes, a maioria comédias, o sistema de irmandades não é exatamente conhecido por aqui. Também não é regra os filhos passarem a viver sozinhos quando terminam o ensino médio, como nos Estados Unidos. Fica difícil, então, prever se uma série que mostra a chegada dos novatos na universidade. Greek conta a história de Rusty Cartwright, interpretado por Jacob Zachar, calouro da fictícia Universidade Cyprus-Rhodes. Após ingressar na universidade, seu desejo é fazer parte de uma fraternidade e descobrir um jeito divertido de viver a vida. Dividido pela responsabilidade dos estudos e o clima de festa, sexo e álcool, Rusty passará por novas experiências enquanto enfrenta os desafios da vida adulta. Universal, 19/03, 23h

Heroes: Final da segunda temporada para os mutantes. Em "Sem Poderes" Maya conhece o verdadeiro Sylar e Micah pede ajuda à mãe para salvar sua prima. Enquanto isso, Nathan, Matt e Hiro se unem para enfrentar Peter. Para quem perdeu ou quer rever, o canal apresenta no sábado, 22, uma maratona com os seis últimos episódios da segunda temporada a partir das 14h Universal, 21/03, 21h

Conspiração: Mark Brydon é o embaixador do Reino Unido em Washington numa série que trata de intrigas políticas e a tentativa de derrubar um governo. O básico da política. People & Arts, 21/03, 18h

Entrevistas

Convidados de Oprah Winfrey Show
Todos os programas são inéditos

17/03 - Revelações Íntimas de Valerie Bertinelli
18/03 - Rick Springfield e Mais Dois Astros da TV: Rick Springfield, Henry Winkler e William Shatner
19/03 - Lisa Ling Penetra no Mundo "Freegan"
20/03 - A Nova Meia-idade é Tudo de Bom
21/03 - O Novo Reality Oprah's Big Give
GNT, de segunda a sexta, 20h

Convidados de David Letterman
Todos os programas são inéditos

17/03 - Jim Carrey e Paula Abdul
18/03 - A apresentadora de TV Martha Stewart e Snoop Dogg
19/03 - Charlize Theron, o comediante Lewis Black e a banda British Sea Power
20/03 - Kate Beckinsale e o cantor Graham Colton?
21/03 - A atriz Jaime Pressly e o comediante Brian Regan
GNT, de segunda a sexta, 01h




Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.