Séries e TV

Notícia

Destaques da TV: 29 de maio a 4 de junho

Destaques da TV: 29 de maio a 4 de junho

29.05.2006, às 00H00.
Atualizada em 09.02.2017, ÀS 17H02

Especiais

Multishow Music Live - Crossroads Guitar Festival - Eric Clapton

Os melhores momentos do ‘Crossroads Guitar Festival’, evento organizado por Eric Clapton em benefício do centro de tratamento contra drogas Crossroads, fundado pelo músico em 1998, na ilha caribenha de Antígua. Durante três dias, em junho de 2004, Clapton reuniu diversos guitarristas em Dallas, no Texas, para uma maratona de shows que incluíram jams e duetos entre os participantes, contribuindo para o clima de festa. O festival contou com a participação de BB King, Robert Cray, JJ Cale, Santana, Buddy Gay, Jimmie Vaughan, James Taylor, John Mayer, entre outros. Multishow, 29/05, 22h15.

Detetives das Profundezas: Submarinos no Golfo

O programa vai mostrar a descoberta de um submarino alemão U-166 no Golfo do México. Considerada perdida por muitos anos, a embarcação foi encontrada em 2001 cerca de 220 km de onde havia afundado, o que levanta muitas dúvidas sobre os fatos. O especial mostra o trabalho dos cientistas e arqueólogos que tentam reconstituir os momentos finais do U-166. The History Channel, 30/5, 23h00..

Hubble Segredos do Espaço

Colocado em órbita em 1990 o telescópio Hubble logo apresentou defeitos em sua lente. Uma missão de resgate feita no espaço conseguiu salvar o projeto. Veja as incríveis fotos que o Hubble tirou, a descoberta do primeiro buraco negro e a confirmação da existência de outros sistemas planetários. Discovery, 31/05, 11h00.

General Howe: Conquistador de Nova York

Os curiosos vão gostar de ver um episódio pouco conhecido do processo de independência dos Estados Unidos. Durante a guerra, o Rei George III da Inglaterra enviou o General William Howe para tentar deter a insurreição da colônia. Por ter o maior porto do país e ser a porta de entrada do comércio do rio Hudson, Nova York tornou-se a peça chave no conflito quando Howe decidiu tentar assegurar cidade para os ingleses. The History Channel, 01/06, 22h00.

Ética

Seis episódios em que será discutida a ética nas responsabilidades e escolhas que guiam nosso comportamento no dia-a-dia. Serão usados trechos de novelas e minisséries da Globo para ilustrar os assuntos. Talvez assim um certo número de criaturas no poder consigam entender que dinheiro não contabilizado e caixa 2 quer dizer a mesma coisa, entre outras questões do mesmo naipe. Futura, 02/06, 22h30.

Passagem só de Ida para a União Soviética

Uma retrospectiva do regime socialista desde a revolução de 1917 até a divisão do mundo entre os russos e os Estados Unidos. The History Channel, 03/06, 19h00.

Prisões Americanas

Com tudo o que tem acontecido por aqui, estava na cara que esse tipo de programa iria aparecer. O especial mostra o que tem sido feito para conter o crescimento dos índices de criminalidade, começando com Segurança Máxima, programa que mostra o funcionamento da North Branch Correctional Institution, uma prisão de segurança máxima onde estão dois mil criminosos. National Geographic, 04/06, 20h00.

Investigando a História: Napoleão foi Assassinado?

Nada como uma figura histórica com muitos inimigos para gerar algumas dúvidas. Napoleão teria mesmo morrido do jeito que os livros de história, que guardam o defeito de serem escritos pelos vencedores, dizem que foi? The History Channel, 04/06, 23h00.

Filmes

No Mundo dos Sonhos

Aos 80 anos, a garota que inspirou Alice no País das Maravilhas visita os EUA. Ian Holm interpreta o autor Lewis Carroll nesta história ambientada na Nova York dos anos 30 e habitada por criaturas fantásticas criadas pelo mestre dos Muppets, Jim Henson. MGM, 29/05, 16h00.
Jennifer Connelly, Ben Kingsley e Shoreh Aghdashloo na história de uma casa disputada por uma jovem viciada em drogas e um militar iraniano aposentado. Para ambos, a casa é uma chance para uma nova etapa na vida. HBO, 29/05, 21h00.

A Última Profecia

John Klein (Richard Gere) é um respeitado jornalista do Washington Post, que perde sua esposa, Mary (Debra Messing), em um acidente de carro. Ao ir até o hospital retirar os pertences de Mary, descobre desenhos, feitos por sua esposa, de uma estranha criatura. Dois anos depois, ele é levado involuntariamente para uma cidade onde estranhos fenômenos começam a acontecer. Decide estender sua estada para investigar estes fenômenos e fica sabendo que tais fatos estão relacionados às imagens desenhadas por Mary pouco antes de sua morte. Universal, 31/05, 21h00.

Parabéns Para Marilyn

Celebrando os 80 anos que a atriz completaria no dia 1o se estivesse viva, o canal enfileirou dez filmes da mulher que ainda enfeitiça o público. Os filmes serão exibidos toda quinta, e vão incluir clássicos como O Pecado Mora ao Lado, no dia 15, e Quanto Mais Quente Melhor, no dia 22, além de Os Homens Preferem as Louras, Como Agarrar um Milionário e seu último filme, o drama Os Desajustados.

01/06, 20h00. - O Inventor da Mocidade: Cientista distraído inventa soro da juventude e macaco-cobaia joga a poção no bebedouro de água. Em pouco tempo, todos começam a agir estranhamente, como se fossem jovens.

01/06, 22h00. - Torrentes de Paixões: Durante a visita de dois casais às cataratas do Niágara, fortes tensões começam a surgir entre Rose, vivida por Marilyn Monroe e seu marido. A situação se agrava, gerando grande clima de suspense, à medida que o segundo casal acaba se envolvendo na história.

Telecine Cult.

Sem explicação alguma homem é capturado e mantido em uma cela durante 15 anos. Agora em liberdade, luta para descobrir de quem deve se vingar e o que aconteceu com sua mulher e sua filha. Grande prêmio do júri no Festival de Cannes. Telecine Premium, 01/06, 22h00.

Cyrano de Bergerac

Produção de 1950 com José Ferrer e imagem em preto e branco. A história é a básica: Cyrano é um homem inteligente e apaixonado, porém, detentor de um enorme nariz que o obriga a renunciar ao amor e ajudar outro homem a conquistar a bela Roxane. Telecine Classic, 02/06, 09h20
Terceiro filme do agente secreto que estraçalha com James Bond e todos os outros. Dessa vez Mike Myers interpreta quatro papéis e encara Beyoncé Knowles, mais uma celebridade cantante que quer expandir sua conta bancária, digo, seus horizontes. Participações especiais de Tom Cruise, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey, Danny DeVito, John Travolta, Britney Spears, Steven Spielberg, Ozzy Osborne e família, entre outros. TNT, 02/06, 22h00.

No Ritmo da Vida

A música e a dança irlandesas tornaram-se mais conhecidas nos últimos anos graças à fama de Michael Flatley e seu Lord of the Dance, assim, o filme não vai ser tão alienígena quanto parece. A história mostra dois irmãos que não se falam há anos competindo no mesmo concurso de música irlandesa. Telecine Emotion, 03/06, 20h15.

À Espera de Um Milagre

Tom Hanks é o guarda de uma prisão para onde é enviado John Coffey. O criminoso, interpretado pelo enorme Michael Clarke Duncan, é condenado à morte pelo assassinato de duas gêmeas de nove anos. O prisioneiro, no entanto, parece ter dons sobrenaturais, e o guarda começa a questionar se ele realmente é culpado pelo crime. Universal, 03/06, 21h00.
Richard Gere é um homem com uma vida perfeita, mas, que sente que falta algo. Tudo muda quando ele encontra uma bailarina que o coloca em contato com a dança. HBO, 03/06, 21h00.
Orlando Bloom volta às espadas e trajes de época na história de um ferreiro que parte para a Terra Santa, onde conhece a irmã do rei e enfrenta Saladino. Liam Neeson repete seu papel de professor e Edward Norton passa todo o filme escondido pela máscara do rei de Jerusalém. Depois do sucesso de O Senhor dos Anéis, os agentes de Bloom imaginavam que este fosse seu passaporte para o andar dos grandes astros, mas, ainda não foi dessa vez. Atenção para a irmã do Rei, a nova Bond Girl, Eva Green. Telecine Premium, 03/06, 22h00.

Hunter, Retorno à Justiça

Longa que trouxe de volta Hunter e sua parceira. Depois de um período de separação, o policial vai visitar a ex-parceira, que está para se casar com um candidato a prefeito. Todo mundo logo nota que o noivo não é grande coisa. Vale para quem assistia ao seriado. SBT, 03/06, 02h15.

O Profissional

A família de Mathilda (Natalie Portman) é assassinada, por ordem de um policial corrupto (Gary Oldman), pois seu pai estava envolvido com drogas. A menina sobrevive, e se refugia no apartamento do vizinho Leon (Reno), frio matador de aluguel. Universal, 04/06, 21h00.

Festival Alemanha na Tela

O objetivo é aproveitar a Copa do Mundo para mostrar produções alemãs. A escolha de um filme sobre Hitler, no entanto, faz pouco para mudar a imagem que a maioria dos brasileiros formou vendo inúmeros filmes de guerra. Apesar disso, a produção de estréia do Festival merece atenção. Depois da estréia, o festival continua todo domingo com Adeus, Lênin, que mostra o fim do comunismo no país, O Milagre de Berna, com a primeira conquista do futebol alemão no pós-guerra, e Contra a Parede. A Queda! - As últimas horas de Hitler: Confinado nos subterrâneos de Berlim, Hitler demonstra desespero pela iminente derrota da Alemanha na Segunda Guerra. Com os poucos que conheceram seu lado humano, ele planeja ações militares para eliminar o inimigo. Quando o cerco se fecha, o nervosismo se mistura com delírios e seu fim se aproxima. Indicado ao Oscar de filme estrangeiro. Telecine Cult, 04/06, 22h00.

Bastidores

Behind the Scenes

Os bastidores de Resgate Abaixo de Zero, produção da Disney baseada em fatos reais acontecidos com uma equipe japonesa em 1957. Jerry Shepherd (Paul Walker) é parte de uma expedição à Antarctica obrigada a deixar os cães para trás, mas, Shepherd insiste em voltar para buscá-los. A&E, 29/05, 18h30.

Revista Bastidores

Curiosidades sobre O Código Da Vinci, making of da adaptação do livro de Dan Brown e o depoimento de Tom Hanks. Multishow, 29/05, 23h15.

Cineview

Making of de X-Men - O Confronto Final, os bastidores de Friends with Money, e o perfil da atriz Reese Witherspoon. Multishow, 30/05, 22h45.

Cineview

Detalhes de Sorte no Amor, making of de Terror em Silent Hill, detalhes de Cruzada e o perfil de Matthew McConaghey. Telecine Premium, 02/06, 19h30.

Animação/ Infantil

Nem Que A Vaca Tussa

Um passeio pela animação tradicional nesse planeta quase todo tomado pela computação gráfica. Três vacas e um cavalo se unem para tentar salvar o rancho em que moram. Muitas piadas e um final feliz. HBO, 30/05, 12h30.

Charlie e Lola

Série baseada nos livros de Lauren Child. Charlie é um garoto de sete anos, sempre de olho em Lola, sua irmã de quase cinco anos. Toda a história é contada do ponto de vista das crianças. Discovery Kids, 03/06, 09h00.

Galactik Football

Crianças e criaturas de todo o universo treinam com o professor Aarch para dominar seus poderes mágicos e participar do Galactik Football. Jetix, 03/06, 09h30.

Catscratch

Pré-estréia das aventuras de Sr. Blik, Gordon e Waffle, três gatos irmãos que cresceram na mansão da Sra. Edna e de quem herdaram toda a fortuna. Cheios de grana, os três vivem muitas aventuras lutando contra monstros, ursos ferozes, robôs e alienígenas. Sky Experience, 03/06, 10h00.

Code Lyoko

Novos episódios do quarteto formado por Yumy, Ulrich, Odd e Jeremie, que sabem da existência de um mundo digital onde vive Aelita, uma criatura que se tornou amiga deles. Jetix, 03/06, 15h30.

Séries

Burn It

Últimos episódios da primeira temporada da série sobre três amigos inseparáveis desde os anos 80 que entram em conflito quando um deles decide se casar. Eurochannel, 01/06, 20h00.

Huff

Estréia do segundo ano da série de Hank Azaria com um episódio duplo de duas horas. O destaque da nova temporada é a participação especial de Sharon Stone e Anjelica Huston. A&E, 01/06, 21h00.

Maratona de Coupling

Episódios do primeiro ano com som original e legendas. Eurochannel, 02/06, 22h00.

Entrevistas

Convidados de David Letterman

29/05 - Martha Stewart, a banda Dixie Chicks e o ilusionista Criss Angel.
30/05 - Martin Short e o cantor James Blunt.
31/05 - Jennifer Aniston e o cantor Rob Zombie.
01/06 - Halle Berry e o ator Jesse James.
02/06 - o comentarista político Bill Maher e a atriz Rita Wilson.
Late Show With David Letterman. GNT, de segunda a sexta, 00h15.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.