Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | Canal Starz oficializa série baseada no romance de Neil Gaiman

Primeira temporada já está garantida

16.06.2015, às 15H14.

O canal pago estadunidense Starz encomendou uma temporada completa de American Gods, a adaptação do romance Deuses Americanos de Neil Gaiman para a TV.

None

Criada e desenvolvida por Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies) e Michael Green (Lanterna VerdeHeroes), o programa terá produção-executiva de Gaiman e já está atrás de atores para viverem o papel de Shadow Moon.

O livro conta a história de um ex-condenado, Shadow, que vaga  por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade. Fuller e Green escreverão o roteiro do piloto, além de servirem como produtores principais de American Gods. Gaiman deve escrever alguns episódios.

Lançado em 2001, o romance foi cotado em 2011 pela HBO, que queria adaptar a obra em parceria com a Playtone, produtora de Tom Hanks Gary Goetzman, e transformá-la em seis temporadas, cada temporada custando de 35 a 50 milhões de dólares, com 10 a 12 episódios de uma hora cada.

As filmagens de American Gods devem acontecer entre 2015, com estreia prevista para 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.