Séries e TV

Notícia

Dexter | O que esperar da última temporada

Série retorna para oitavo e derradeiro ano cheia de novidades

30.06.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

A série Dexter retorna à televisão dos EUA hoje, dia 30 de junho, e promete explorar a fundo as origens do assassino de assassinos vivido por Michael c. Hall.

Saiba o que esperar da oitava e última temporada abaixo - contém spoilers! - depois do OmeleTV (sem spoilers) sobre a série e a nova onda de assassinos seriais na telinha!

Segundo os produtores, a personagem mais importante a ser apresentada no último ano do programa, que começa seis meses depois dos eventos da sétima temporada, será a Doutora Evelyn Vogel (Charlotte Rampling). Essa pesquisadora sabe da existência de Dexter desde que ele tinha 10 anos de idade, pois foi a psiquiatra que secretamente ajudou Harry (James Remar) e criou o "código" que rege as ações do protagonista. Por não saber o que fazer com o filho adotivo, o policial procurou ajuda - e a encontrou na figura de Evelyn.

Harry será mostrado na última temporada em flashbacks de maneira muito diferente da que o vimos até hoje: como um homem em busca de soluções e de ajuda, algo muito diferente do sujeito seguro e autoritário que encontramos quando está interagindo com Dexter.

De acordo com Michael C. Hall, apesar da doutora ter sido fundamental em sua formação e de ela saber tudo sobre ele, esta será a primeira vez que ambos se encontrarão - e haverá uma espécie de relação materna aí. Mas a personagem será de natureza um tanto dúbia, o que vai deixar o público incerto se deve ou não confiar nela. Seu trabalho com psicopatas será um dos temas centrais na temporada e a razão pela qual ela escolher essa linha será revelada mais ao final da série - e promete ser surpreendente.

Enquanto isso, outros problemas da temproada serão a derrocada de Deb (Jennifer Carpenter), que não conseguiu lidar com o fato de ter assassinado LaGuerta (Lauren Velez) e entregou-se às drogas e ao álcool. Ela deixou a polícia de Miami e está trabalhando como segurança. A relação entre irmão e irmã está totalmente abalada e Dexter estará privado de seu maior apoio e âncora com a realidade.

Sem LaGuerta e Deb, Batista (David Zayas) liderará um departamento entristecido e ainda chocado pelos acontecimentos recentes. Algo péssimo, considerando que há uma nova ameaça à solta em Miami, o assassino serial conhecido como o "Cirurgião Cerebral", que remove pedaços do cérebro de suas vítimas e os produtores descrevem como um vilão no estilo do Assassino do Caminhão de Gelo, mais elusivo e misterioso.

Enfim, a grande dúvida que a temporada responderá é se Dexter será enfim apanhado, morrerá ou se escapará do mesmo destino que todos os outros assassinos da série tiveram. O protagonista tem experimentado com seu código há algum tempo e está ficando menos cuidadoso. Para Michael C. Hall, em entrevista ao TV.com, isso pode significar um desejo inconsciente de ser descoberto. As respostas, porém, só mesmo a partir de hoje à noite.

Assista ao especial Dexter e a nova onda dos assassinos seriais na TV!

  • Veja fotos da última temporada de Dexter
  • O último ano de Dexter, que terá 12 episódios, estreia nos EUA em 30 de junho. No Brasil, o canal pago FX exibe a sétima temporada aos domingos, às 23h.

    Omelete no Youtube

    Confira os destaques desta última semana

    Omelete no Youtube

    Confira os destaques desta última semana

    Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.