Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Forma como a série é escrita pode sofrer reformulação

Ideia já foi considerada antes e não entrará em vigor até 2018

03.05.2016, às 16H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Com a troca na produção se aproximando, Doctor Who pode também sofrer mudanças na forma como é roteirizada, indo para algo mais parecido com as produções americanas ao incorporar uma "equipe de roteiristas".

None

Desde seu reboot em 2005, a série é escrita por apenas um roteirista por capítulo, mas a ideia já está sendo discutida entre a BBC e o WGGB (Writer's Guild of Great Britain), sindicato de escritores da Grã-Bretanha, que diz estar de acordo com a proposta.

O problema, porém, vem de uma questão logística, como aponta o secretário-geral do WGGB Bernie Corbett: "Na Grã-Bretanha os escritores tendem a ser mais individuais, enquanto nos Estados Unidos há uma concentração em Los Angeles e Nova York", diz Corbett. "Nossos roteiristas costumam vir de todos os lugares, seja Londres, Bristol, Bath ou Durham. Isso pode complicar a formação de uma equipe de roteiro, mas se eles conseguirem se juntar para trabalhar na série será uma ótima ideia", conclui.

Caso seja aprovada, a mudança entrará em vigor a partir de 2018 com a 11ª temporada, a primeira comandada por Chris Chibnall (Broadchurch) que assumirá o posto de showrunner atualmente ocupado Steven Moffat.

O décimo ano de Doctor Who terá 12 episódios, contará com o retorno de Peter Capaldi ao papel de Doctor e Pearl Mackie como Bill, a nova companheira. A série tem previsão de estreia para o Reino Unido entre abril e maio de 2017. No Brasil, o programa é transmitido pelo canal pago Syfy e pela TV Cultura em rede aberta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.