Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Big Finish renova áudio dramas por mais nove anos

Série paralela já teve participação de David Tennant e John Hurt

06.05.2016, às 12H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

A Big Finish, empresa britânica de audiobooks, revelou que adquiriu os direitos da BBC e continuará com sua série de áudio dramas de Doctor Who e Torchwood até 2025.

None

"Doctor Who é minha paixão, sempre esteve em minha vida de uma forma ou outra.", comenta Nicholas Briggs, produtor executivo da Big Finish e voz dos Daleks e Cybermens na série de TV. "É ótimo saber que a BBC nos deu permissão de continuar a viajar no tempo.", Briggs conclui.

Produzidos desde 1999, os áudio dramas de Doctor Who já contaram inúmeras aventuras de dez doutores, com participações do Doutor da Guerra (John Hunt) e, recentemente, a dupla David Tennant e Catherine Tate, que interpretou Donna Noble na quarta temporada do programa de TV. Torchwood também teve três episódios estrelando Jack Harness (John Barrowman) e Toshiko Sato (Naoki Miori).

Os novos episódios de Doctor Who e Torchwood da Big Finish são esperados para o fim de maio e junho, respectivamente. Já na televisão, o décimo ano de Doctor Who terá 12 episódios, contará com o retorno de Peter Capaldi ao papel do 12º Doutor e Pearl Mackie como Bill, a nova companheira. A série tem previsão de estreia para o Reino Unido entre abril e maio de 2017. No Brasil, o programa é transmitido pelo canal pago Syfy e pela TV Cultura em rede aberta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.