Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Peter Capaldi diz que seria ótimo ver um Doutor negro ou mulher no futuro

"Mas, por ora, o Doutor sou eu", ressalta o ator escocês

19.03.2016, às 22H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Recentemente, os pedidos por mais diversidade de gênero e etnia nos principais papeis da cultura pop têm se intensificado - basta ver o sucesso avassalador de Rey e Furiosa como protagonistas de Star Wars Mad Max, ou a boa recepção ao fato de que Idris Elba, um ator negro, foi cotado para ser o próximo James Bond.

None

Pensando nesta movimentação, perguntamos a Peter Capaldi, a atual estrela de Doctor Who, se ele gostaria de ver uma mulher ou um negro (ou uma mulher negra) como o próximo Doutor. Em nossa, entrevista, ele disse que sim, mas que prefere se concentrar no atual dono do papel - ele mesmo.

"Acho que seria ótimo, mas essa é uma discussão na qual eu não entro muito porque eu sou o Doutor, e o único Doutor no qual estou interessado no momento sou eu mesmo", ressaltou Capaldi em entrevista exclusiva ao Omelete"Acho que ele, ela, o que... (N.T.: it), pode ser qualquer coisa, porque o Doutor não é humano. E ainda assim, acho que é ótimo se a série refletir a diversidade do mundo moderno, e acho que deveria refletir... Mas, por ora, o Doutor sou eu."

Na mesma entrevista, Capaldi revelou que já sabe quem é a próxima companion, e que ambos já se encontraram para trabalhar na décima temporada, que terá 12 episódios e previsão de estreia para o Reino Unido entre abril e maio de 2017. Chris Chibnall, o substituto de Steven Moffat como produtor principal, assume a partir de 2018.

No Brasil, a nona temporada do programa está sendo exibida pelo canal pago Syfy, às sextas-feiras, 21h, com exibição com o áudio original logo em seguida às 22h. A série também é transmitida pela TV Cultura de segunda a sexta, às 20h.

Leia mais sobre Doctor Who

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.