Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Steven Moffat lamenta saída de Clara e comenta final da temporada

"Estou muito decepcionado com a saída de Jenna", disse o produtor

17.11.2015, às 12H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Com Jenna Coleman confirmada para interpretar a Rainha Victoria na nova série da ITV Victoria, o clima no Doctor Who Festival foi de despedida. O evento aconteceu no último final de semana em Londres, e contou com a presença de Peter Capaldi, Coleman, Michelle Gomez (Missy) e Ingrid Oliver ∂(Osgood), além dos principais roteiristas da série.

None

Coleman, que interpreta a companheira do Doutor em Doctor Who, recebeu presentes de fãs e disse que vai sentir saudades das aventuras na Tardis. Mas ninguém pareceu mais triste com a mudança do que o produtor da série, Steven Moffat.

Durante um dos painéis do evento, um fã perguntou sobre quem vai assumir o lugar de Clara, e Moffat conseguiu evitar a resposta da maneira mais sincera possível: "Eu estou muito decepcionado com a saída de Jenna para discutir sobre a próxima companheira", disse.

Moffat defendeu a atriz quando uma pessoa na plateia disse que a personagem de Coleman foi entediante durante a oitava temporada, e reclamou de quem critica a atuação de Jenna. Mas o produtor não é o único que está sofrendo com a mudança. Quando uma fã perguntou ao elenco qual é a companheira preferida de cada um, ele e Capaldi responderam na hora "Clara!".

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Apesar da tristeza, o produtor confirmou algumas previsões para o final da temporada. Sem revelar nenhum detalhe, Moffat deu indiretas de que o final de Clara pode ser trágico e admitiu a volta de uma personagem enigmática. Segundo ele, River Song aparecerá no especial de Natal e não vai reconhecer o 12º Doutor, interpretado por Capaldi. Ainda sobre a próxima companheira, Moffat disse que o mais provável é que ela seja alguém que nunca apareceu na série antes.

Como se não bastasse, o produtor acabou com a esperança dos fãs de Sherlock. Depois de falar em junho que gostaria de ver o detetive e o Senhor do Tempo juntos, ele anunciou que as duas séries acontecem em universos completamente diferentes. Ou seja, não há previsão de um crossover no futuro próximo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.