Séries e TV

Notícia

Downton Abbey | Maggie Smith deixará a série após a sexta temporada [ATUALIZADO]

"Pelas minhas contas, Violet já deve ter uns 110 anos", disse a atriz

03.03.2015, às 18H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Downton Abbey vai perder uma integrante da família Grantham na sexta temporada. Maggie Smith, que vive a condessa viúva de Grantham, Violet Crawley, planeja deixar a série após o fim do vindouro próximo ano.

None

Em entrevista ao Sunday Times, Smith contou que "dizem que esse pode ser o último ano e não consigo ver como ela pode seguir por muito mais tempo". "Digo, eu certamente não posso continuar. Pelas minhas contas, ela [Violet] já deve ter uns 110 anos. Estamos chegando ao fim dos anos 1920."

[Atualizado 03/03] O relações públicas de Smith disse ao BuzzFeed News que a atriz "permanecerá na série pelo tempo que o programa durar". Julian Fellows, criador de Downton Abbey, também se pronunciou sobre a declaração de Smith, dizendo ao NYT que a renovação da série não depende dele: "eu não sou o dono de Downton Abbey, a NBC Universal que é". [Fim da atualização]

A atriz, no entanto, não deixará de atuar. Com 80 anos, ela disse que fica com medo quando não está trabalhando, mas que também tem medo quando está trabalhando: "não sei se tenho a energia para continuar durante o resto do dia." "Mas só de pensar em parar, de perder as amizades que fazemos ao longo do caminho, é triste demais", completou.

Smith estrelará dois filmes em 2015: O Exótico Hotel Marigold 2 e The Lady in the Van. Downton Abbey deve retornar para sua sexta temporada em 2015, ainda sem data de estreia definida. A série é exibida no canal ITV no Reino Unido e na GNT no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.