Séries e TV

Notícia

Dublador de Wallace & Gromit reclama da DreamWorks

Peter Sallis preferia o tempo dos episódios de televisão

01.03.2007, às 00H00.
Atualizada em 01.01.2017, ÀS 20H01

O fim da parceria de seis anos da DreamWorks Animation com a Aardman inglesa, motivado pelo baixo desempenho de Por Água Abaixo nos EUA, está sendo visto com otimismo por Peter Sallis.

Dublador do inventor bonachão Wallace, da dupla-símbolo da Aardman Wallace & Gromit, Sallis disse ao Yahoo News que não estava contente com a influência dos norte-americanos no trabalho do estúdio inglês. "Quando eu estava gravando as vozes do filme [Wallace & Gromit em A Batalha do Vegetais], pensei que preferiria estar gravando um episódio de meia-hora para a BBC. O problema é que quando se envolve Hollywood, a roteirização fica mais complicada. O filme levou cinco anos para ser produzido, e penso que daria pra reduzir a dois anos sem todo esse envolvimento", opinou.

1

None

A dupla formada pelo cientista e seu cão Gromit saiu da televisão, onde tinha os curtas veiculados na BBC, como comenta Sallis, e ganhou em 2005 o citado longa-metragem para cinema, distribuído nos EUA pela DreamWorks. O dublador tem reservas, inclusive, com o filme. "Estou feliz se Nick [Park, co-fundador da Aardman] está feliz, mas acho que o coelho-lobisomem não era tão bom quanto, por exemplo, o episódio das calças mecânicas. Não senti o mesmo saindo do cinema. Hitchcock diz que todo thriller precisa de um bom vilão. Quem supera um pinguim que finge ser galinha com uma luva de borracha na cabeça?"

Com o fim da parceria, a Aardman tem na agenda Creature Comforts, série co-produzida com a CBS para entrar na televisão estadunidense no meio de 2007.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.