Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Agents of SHIELD S02E15 One Door Closes

Série continua a explorar Inumanos e os a revelação da HYDRA

01.04.2015, às 12H55.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 05H11

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Agents of SHIELD. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "One Door Closes", o 15º episódio da segunda temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Agents os SHIELD continua a estender as pontas deixadas pela metamorfose de Skye (Chloe Bennet) e se prepara para uma nova transformação estrutural, seguindo o mesmo timing do primeiro ano, quando o universo da série acompanhou os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal.

Isolada do mundo - "na casa que Banner construiu" e que "Steve Rogers usou quando descogelou" - Skye teve o seu primeiro encontro com o misterioso inumano Gordon (Jamie Harris). Em um dos melhores momentos do episódio, a futura Quake começa a compreender a suas habilidades com um simples fio de água corrente (ela pode interferir nas vibrações dos mais variados elementos, explicou Gordon), para depois usá-las em defesa própria quando a "outra SHIELD" vem ao seu encontro. A fuga de Sky com Gordon será explorada no próximo episódio (veja o teaser ao final do texto), que promete revelar mais informações sobre os Inumanos e levar a um novo encontro de Skye com seu pai, Calvin Zabo (Kyle MacLachlan), e Raina (Ruth Negga), também levados por Gordon e seu teletransporte etéreo em episódios anteriores.

A história da "outra SHIELD" foi revelada em um flashback, levando a trama de volta aos eventos de O Soldado Invernal - e com o retorno da falecida Izzy Hartley (Lucy Lawless). A nova facção nasceu da desconfiança nascida com a revelação da HYDRA e de um descontentamento com as ordens e os segredos de Nick Fury (Samuel L. Jackson). O arco, porém, revelou mais do que a origem da agência concorrente. O navio comandado por Robert Gonzales (Edward James Olmos) levava uma carga tão valiosa que Fury estava disposto a explodir o porta-aviões com Bobbi Morse (Adrianne Palicki) e outros agentes dentro para não deixar o conteúdo cair em mãos inimigas. Qual seria o fardo ainda carregado pela atual base de operações da SHIELD 2?

O confronto entre Coulson (Clark Gregg) e Gonzales também abriu o caminho para a aparição de novos personagens superpoderosos, já que a "outra SHIELD'' está em busca os segredos de Fury, que teria "outros como Skye" escondidos por aí. Seria essa a ligação com Vingadores: Era de Ultron e com Capitão América: Guerra Civil? Veremos mais Inumanos nesta temporada? Comente abaixo.

Veja também o teaser do próximo episódio, "Afterlife", que será exbido em 7 de abril nos EUA:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.