Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Agents of SHIELD S02E18 Frenemy of My Enemy

Conexão com Vingadores: Era de Ultron e dramas de família dominaram o episódio

22.04.2015, às 12H09.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 15H03

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Agents of SHIELDDeixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Frenemy of My Enemy", o 18º episódio da segunda temporada e confira o que nós achamos do capítulo da semana - caso esteja atrasado com a série, confira os fóruns de "One Door Closes" (S02E15), "Afterlife" (S02E16) e "Melinda" (S02E17).

None

Como o título sugere, "Frenemy of My Enemy" (algo como "o inimigo-amigo do meu inimigo") foi um episódio sobre a conexão entre antigos rivais. Skye/Daisy (Chloe Bennet) começou a compreender as loucuras de Calvin Zabo (Kyle MacLachlan) e o acompanhou até o seu antigo consultório, na esperança de amenizar a sua reação ao descobrir que ele, a filha e Jiaying (Dichen Lachman) não dividiriam mais momentos como uma família feliz (como ao final de "Melinda"). O encontro entre os dois não levou a grandes reviravoltas, mas teve bons momentos, incluindo a cena em que Skye descobre que seu verdadeiro nome é Daisy Johnson, aproximando-se ainda mais da sua identidade dos quadrinhos. Já MacLachlan, uma das melhores adições da segunda temporada, ainda não mostrou por completo o seu lado Mister Hyde das HQs (uma gaveta aberta por ele mostrava o que parece ser o soro que transforma o médico em monstro). Seu retorno ao mundo dos Inumanos ao final do episódio, porém, parece abrir caminho para esse desfecho. Será que o personagem será aposentado dentro da série?

No outro arco da série, Coulson (Clark Gregg), Lance Hunter (Nick Blood), Leo Fitz (Iain De Caestecker) e cada vez melhor Deathlok (J. August Richards) se uniram a Grant Ward (Brett Dalton) e a ex-agente 33 (Maya Stojan), com direito a uma aliança com o hipnotizado Sunil Bakshi (Simon Kassianides), o antigo capanga de Daniel Whitehall (Reed Diamond). A parceria buscava descobrir a localização de seres poderosos e mostrou a conexão entre a série e Vingadores: Era de Ultron com o retorno de Henry Goodman como Dr. List. O membro da HYDRA já havia aparecido em "Aftershocks" e é o mesmo que acompanha o barão Wolfgang von Strucker (Thomas Kretschmann) na cena pós-creditos de Capitão América: O Soldado Invernal, debatendo o destino dos experimentos com poderes após a queda da SHIELD. Com a ajuda de List, o grupo encontra o rastro de Gordon (Jamie Harris), o que leva a uma breve reunião entre Skye e Coulson.

A trama terminou com Zabo, Gordon e Skye em fuga, Bakshi mostrando que a lavagem cerebral executada por Ward não funcionou e com Coulson se entregando para a "outra SHIELD". Essas e outras pontas soltas, incluindo a clarividência de Raina (Ruth Negga), devem ser amarradas na próxima semana, como mostra o vídeo do episódio "The Dirty Half Dozen", que vai ao ar e 28 de abril nos EUA:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.