Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Arrow S03E22 This is Your Sword

A revelação da farsa

07.05.2015, às 13H21.

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Arrow. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "This is Your Sword", o 22º episódio da terceira temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

O episódio começou do ponto em que "Al Sah-him" foi finalizado: Ra's Al Ghul (Matt Nable) exigindo que Oliver (Stephen Amell) libere o vírus Alfa e Ômega em Starling City como prova final de sua transformação em Herdeiro do Demônio. Neste episódio conhecemos um pouco mais do passado de Al Ghul e sobre a mãe de Nyssa Raatko (Katrina Law), além do "processo seletivo" para entrar na Liga dos Assassinos. Maseo (Karl Yamashiro) foi o responsável por entregar o vírus, lá dos flashbacks em Hong Kong, para Ra's como forma de entrada na Liga. A morte de Akio (Brandon Nomura) no passado serviu para nos avisar que não há cura para o Alfa e Ômega e criar um senso de urgência.

No núcleo do Team Arrow, Diggle (David Ramsey), Felicity (Emily Bett Rickards) e Canário (Katie Cassidy) lutam para continuar combatendo o crime em Starling City enquanto aceitam a "morte de Oliver". Malcolm (John Barrowman) entra na história para revelar que a jogada de Queen e seu treinamento na Liga é uma farsa, um plano arquitetado para derrotar a Cabeça do Demônio. Tatsu (Rila Fukushima) chega para reunir o Team Arrow com Ray Palmer (Brandon Routh), afinal Merlyn não possui credibilidade alguma, numa missão para impedir o lançamento do vírus. Katana e seu uniforme foram apresentados, além de parte da mitologia de sua espada. A história da personagem se alinha à dos quadrinhos com a morte de Maseo, embora aqui seja ela a matar/libertar o marido.

Ainda que o Team Arrow saiba que Oliver está mentindo para Ra's, o Arqueiro não pode deixar sua posição de Al Sah-him. Malcolm revela que joga de acordo com seus próprios interesses e trai o Team Arrow, revelando que Oliver Queen está mentindo o tempo todo para Ra's Al Ghul. O vilão não acredita em seu ex-pupilo e Diggle, Laurel, Felicity, Malcolm e Ray são presos e expostos ao vírus, deixando no ar se sobreviverão ou não. Antes disso, o drama de Felicity se intensificou ao descobrir que Oliver se casará com Nyssa.

Durante o casamento, Nyssa tenta matar Oliver, mas este a impede e os dois acabam casando. O terreno está preparado para o episódio final, que colocará Oliver e Ra's novamente em conflito direto. A julgar pelo título "My Name Is Oliver Queen" e o trailer, teremos o milionário Queen de volta para impedir impedir, novamente, que Starling City sofra o já pontual ataque terrorista anual.

Thea Queen (Willa Holland) encontrou Roy (Colton Haynes) para uma despedida e recebeu o manto do uniforme vermelho, indicando que se tornará o novo Arsenal ou Speedy.

"This Is Your Sword" foi aquele episódio que ampliou a mitologia da série explicando mais do universo de Ra's e introduzindo Katana com seu uniforme oficial. O final se aproxima com alguma possível morte de personagem. Preparem-se!

Comente abaixo as suas impressões do episódio e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "My Name is Oliver Queen", que será exibido em 13 de maio nos EUA:

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner às sextas, 22h30.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.