Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Game of Thrones S05E01 The Wars to Come

Episódio introdutório não tem muitas surpresas

12.04.2015, às 22H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Game of Thrones. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "The Wars to Come", o primeiro episódio da quinta temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Depois de muita espera, a série retorna com um episódio mais calmo e recheado de diálogos. A primeira cena é também o primeiro flashback da série onde uma jovem Cersei encontra uma bruxa, Maggy the Frog, que faz uma profecia: ela será Rainha, mas não se casará com o Príncipe (Rhaegar Targaryen na época); seu lugar será tomado por uma Rainha mais jovem e mais bela; ela e o Rei não terão filhos, mas ela terá três e o Rei, 20. No livro, a bruxa ainda diz mais uma coisa, mas a série pode ter escolhido deixá-la de fora para causar mais surpresa quando ela acontecer ou vão mostrar mais tarde.

Acontece o funeral de Tywin Lannister (Charles Dance) e Cersei (Lena Headey) culpa Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) pela morte do pai. Essa temporada deverá ser muito mais voltada para Cersei, afinal agora o trono está nas mãos do jovem Tommen (Dean-Charles Chapman) e, sem uma mão firme para guiá-lo, ela precisará tomar decisões importantes, principalmente com a família Tyrell querendo cada vez mais poder.

Tyrion (Peter Dinklage) chega a Pentos com Varys (Conleth Hill). Eles estão protegidos por Illyrio Mopatis, o mesmo que cuidou da Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e seu irmão quando eles estavam refugiados. Varys diz que vai ajudar alguém que tem o sobrenome certo a sentar no Trono de Ferro e convida Tyrion a ir para Meeren conhecer Daenerys.

Daenerys ainda sofre com a resistência do povo de Mereen e os Filhos da Harpia lutam contra seu reinado. Daario Naharis (Michiel Huisman) retorna de Yunkai (a missão foi um sucesso!) mas o povo pede que as Arenas de Luta voltem a existir. Daario, que continua envolvido romanticamente com Dany, aconselha que ela traga as arenas de volta, dizendo que ela deve mostrar sua força.

Quando Daario diz que "uma Rainha dos Dragões sem dragões não é uma rainha", Daenerys encara o medo das possíveis consequências e tenta libertar os animais, que estão revoltados por ficarem presos tanto tempo. Esse núcleo da Dany caminha em passo lento desde que ela conseguiu o exército de Imaculados, mas parece que a chegada de Tyrion pode dar uma animada nas coisas.

Sansa (Sophie Turner) e Mindinho (Aidan Gillen) deixam Robin Arryn (Lino Facioli) e partem para o que o Baelish chama de "uma terra tão longe daqui onde até Cersei Lannister não pode colocar as mãos em Sansa". Será que estão indo para o Norte onde Sansa possivelmente ainda tem algum poder?

Melisandre (Carice van Houten) pergunta se Jon Snow (Kit Harrington) é virgem e gostou da resposta negativa. Será que ela apenas o quer como aliado ou ela acredita que ele é algo mais especial do que sabemos? Stannis (Stephen Dillane) quer que Jon Snow conveça o Rei-Para-Lá-da-Muralha, Mance Rayder (Ciarán Hinds), a se juntar ao seu exército para tomar Winterfell. Jon tenta conversar com ele, mas Mance responde que não irá trair o que acredita e os selvagens não se envolverão em uma guerra de outros povos. Por esse motivo, Mance é condenado a ser queimado vivo, mas Jon atira uma flecha eu seu peito e ele morre antes que o fogo o invada por completo. Por incrível que pareça, o núcleo da Muralha anda um dos mais animados desde a quarta temporada e tende a ficar cada vez melhor.

Arya (Maisie Williams) ainda não aparece nesse episódio, mas sabemos que a garota ruma a Bravos. 

O que você achou do episódio? Gostou do flashback de Cersei? Será que Melisandre está querendo alguma coisa com Jon Snow? Para onde estão indo Sansa e Mindinho? Comente abaixo e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "The House of Black and White", que será exibido em 19 de abril na HBO simultaneamente no Brasil e EUA:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.