Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Game of Thrones S05E03 High Sparrow

Cada movimento ambicioso é uma aposta

26.04.2015, às 23H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Game of Thrones. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "High Sparrow", o terceiro episódio da quinta temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Arya (Maisie Williams) sofre em sua estadia na Casa do Preto e do Branco. Para se tornar uma verdadeira aprendiz dos Homens sem Rosto, ela deve virar "ninguém" e para isso tem que se desfazer das suas posses. A garota vai até o mar jogar todos seus pertences, mas acaba escondendo sua espada, Agulha. Será que isso terá alguma consequência no futuro?

Sansa Stark (Sophie Turner) e Mindinho (Aidan Gillen) chegam a Fosso Cailin e o homem revela que ela se casará com Ramsay Bolton (Iwan Rheon). A família Bolton possui o poder do Norte agora, mas eles não têm homens suficientes para lutar contra uma possível rebelião nortenha e é por isso que se unir com uma Stark do Norte é uma boa pedida. Para Sansa, essa boda não é muito interessante já que os Bolton traíram sua mãe e irmão, Catelyn (Michelle Fairley) e Robb (Richard Madden).

Depois de alguma conversa, Sansa acaba aceitando. Eles não sabem, mas estão sendo seguidos por Brienne (Gwendoline Christie) e Pod (Daniel Portman). A dupla se conecta e a mulher diz que vai ensinar ao escudeiro como lutar e cavalgar apropriadamente. Roose Bolton (Michael McElhatton) entrega uma mensagem de Cersei ao Mindinho e pergunta se pode confiar nele. É interessante ver o Mindinho se meter com os Bolton porque eles não costumam perdoar ninguém, então ele não pode vacilar.

Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Varys (Conleth Hill) chegam a Voltantis e como o anão estava muito entediado, os dois dão uma volta pela cidade. Lá, uma mulher prega a religião do Senhor da Luz, que também é a crença de Melisandre (Carice van Houten). A mulher e a cidade toda parecem querer que Daenerys (Emilia Clarke) consiga chegar ao poder. Tyrion e Varys vão a um bordel e o Duende é sequestrado por Sor Jorah Mormont (Iain Glen), ex-conselheiro de Daenerys. Ele diz que levará o anão até a Rainha. Mas a qual rainha ele se refere? Dany ou Cersei (Lena Headey)?

Acontece o casamento entre o Rei Tommen (Dean-Charles Chapman) e Margaery Tyrell (Natalie Dormer) e parece que a lua de mel vai muito bem, obrigado. O casal não para de transar! Margaery se aproveita da intimidade e faz pressão para Tommen mandar Cersei pra Rochedo Casterly. É óbvio que a Rainha-Mãe não aceita e inclusive percebe as intenções da nora. Cada vez mais é interessante ver a rivalidade das duas rainhas e é bem provável que Cersei tomará alguma atitude, principalmente por causa das profecias que vimos no primeiro episódio da temporada!

A Fé dos Sete é a religião dominante em Westeros, ela cultua um deus que tem sete faces. A igreja deles, chamada de septo, é onde se realizam as cerimônias religiosas - em Porto Real o septo principal é o Septo de Baelor . Os sacerdotes são os septões e também existem as mulheres, septãs. O Alto Septão é como o Papa da religião, ele é o membro mais forte da Fé dos Sete. Lancel Lannister (Eugene Simon) agora faz parte de um grupo de militantes da Fé dos Sete. Os integrantes renunciam seus objetos de valor e vivem para cuidar do próximo, mas no decorrer da história eles causaram vários problemas à nobreza.

Militantes da Fé dos Sete encontram o Alto Septão em um bordel. Então eles deixam o velho nu e o fazem andar pelado pelas ruas como punição enquanto o povo grita "pecador". O Alto Septão pede à Cersei que prenda os criminosos que fizeram isso com ele e mate seu líder. Ao invés de fazer isso, a Rainha-Mãe vai até o líder desses militantes, o Alto Pardal (High Sparrow), e diz que prendeu o Alto Septão pois seus atos foram completamente hipócritas. Cersei forma uma aliança com a militância.

E agora o que parece ser o melhor núcleo dessa temporada! Jon Snow (Kit Harington) nega a oferta de Stannis (Stephen Dillane) de virar um Stark e lutar pelo Norte. Agora que ele é o Comandante da Patrulha da Noite, ele acredita que deve permanecer fiel aos seus votos mais do que nunca. Stannis o lembra que a honra levou a morte de seu pai, Eddard Stark (Sean Bean) [R.I.P.] e Jon resolve fazer algumas mudanças na Patrulha. Ele nomeia Sor Alliser Throne (Owen Teale) o Primeiro Patrulheiro, líder dos combatentes; além de decidir que Sor Janos Slynt (Dominic Carter) irá para Guardagris (Greyguard), um castelo abandonado que precisa de cuidados para se reerguer. Janos se recusa e Jon fala que foi um comando e não uma oferta. Janos fala para ele enfiar seu comando no rabo (!). Então, o novo Comandante da Patrulha pede sua espada e que levem Janos para fora. Lá, apesar das súplicas de arrependimento do covarde, Jon o decepa.

O que você achou do episódio? Para quem Sor Jorah levará Tyrion? Como será que vai ser o casamento entre Ramsay e Sansa? Você gosta das tramas de Porto Real? E Jon Snow sendo completamente incrível como Comandante da Patrulha? Comente abaixo e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "Sons of the Harpy", que será exibido em 3 de maio na HBO simultaneamente no Brasil e EUA:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.