Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Game of Thrones S05E04 Sons of the Harpy

Sem visões, sem magia, apenas vida

04.05.2015, às 00H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Game of Thrones. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Sons of the Harpy", o quarto episódio da quinta temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Depois de alguns episódios bem mornos no quesito ação, o quarto episódio da quinta temporada sobe o nível de sangue. Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Bronn (Jerome Flynn) encontram conflito em Dorne, a Fé Militante retorna com violência e os Filhos da Harpia decidem que é uma boa hora para uma armadilha contra os Imaculados.

Depois de trocar o Alto Septão pelo Alto Pardal (Jonathan Pryce), Cersei (Lena Headey) decide que a Fé Militante deve voltar a existir pois o povo está se voltando contra a religião e eles precisam de um exército a favor dos deuses. Os objetivos da Rainha ficam bem claros quando Loras Tyrell (Finn Jones) é capturado por seus atos pecaminosos. Cersei quer acabar com a nova Rainha Margaery (Natalie Dormer) de alguma forma e é claro que isso atinge a moça. No meio dessa briguinha está Tommen (Dean-Charles Chapman), o Rei mais perdido de todos os tempos. Ele é manipulado pelas duas e chega a ser engraçado vê-lo de um lado para o outro tentando consertar as coisas.

Em Dorne, Ellaria (Indira Varma) se encontra com as filhas bastardas de Oberyn (Pedro Pascal), as Serpentes de Areia. Elas decidem apoiá-la e buscar vingança do pai. Enquanto isso, Jaime e Bronn chegam ali e já encontram resistência. A dupla luta contra alguns dorneses no deserto em uma ótima cena de ação em que o Lannister aprende a usar sua mão de ouro. Bronn é um dos destaques do episódio, sempre com seu humor ácido. 

Agora que é Comandante da Patrulha da Noite, Jon (Kit Harington) tem que relevar suas opiniões pessoais pelo o bem do grupo. Melisandre (Carice van Houten) tenta convencê-lo a ir com o exército de Stannis (Stephen Dillane) para Winterfell mas não consegue, apesar de tentar seduzir o rapaz. Snow, como sempre, lembra que fez um voto e dessa vez até menciona Ygritte, dizendo que ainda ama a selvagem. Depois de dois capítulos bem interessantes para o personagem, esse episódio pareceu um pouco de enrolação enquanto Stannis não parte para Winterfell. Já este, mostra um lado sensível em uma conversa com a filha, dizendo que não sente vergonha dela. Isso é uma coisa que George R. R. Martin sempre faz, mostrar que ninguém só é bonzinho ou malvado, existem nuances a quais todos estão sujeitos.

Jorah Mormont (Iain Glen) revela que está levando Tyrion (Peter Dinklage) para Daenerys (Emilia Clarke). O anão zomba dele dizendo que já estava indo para lá mesmo. E existe uma dúvida sobre o que a Rainha dos Dragões irá fazer. Ela pode executar o Tyrion ou se aliar a ele. Esse é um núcleo interessante pois parece que já vai passar os acontecimentos dos livros, onde o encontro entre Tyrion e Daenerys ainda não aconteceu. Então daqui para frente só surpresas.

Em Meereen, os Filhos da Harpia decidem que é hora de eliminar o exército de Daenerys, os Imaculados. Os dois grupos se digladiam em uma cena muito bem construída, que começa com um diálogo entre Hizdahr zo Loraq (Joel Fry) e a rainha, passa para as ruas de Meereen mostrando a destruição causada pelos Filhos da Harpia e termina com uma armadilha que encurrala os Imaculados. Tudo com uma trilha sonora de impacto e envolvente. Verme Cinzento (Jacob Anderson) se fere durante a luta e Sor Barristan (Ian McElhinney), depois de ter lutado com maestria, acaba morrendo. De todas as cenas de luta da temporada até aqui, essa foi a mais emocionante.  Agora a Rainha vai ter que rebolar já que dois de seus maiores fiéis/escudeiros/lideres parecem ter ido pro saco. O que foi uma grande surpresa para os espectadores que leram os livros, já que nenhum dos dois morrem neles. E assim como o núcleo de Tyrion, vai ser legal ver o que será modificado na série.

None
None

E você, o que achou? Será que Tommen vai conseguir libertar o Loras? O que Daenerys vai fazer para controlar os Filhos da Harpia? Jon Snow vai se manter mesmo fora das tretas de Winterfell? Comente abaixo e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "Kill the Boy", que será exibido em 10 de maio na HBO simultaneamente no Brasil e EUA:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.