Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Game of Thrones S05E06 Unbowed, Unbent, Unbroken

Essa é minha casa e você não pode me assustar

18.05.2015, às 00H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Este é o espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Game of Thrones. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Unbowed, Unbent, Unbroken" e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Em uma paisagem maravilhosa, Jorah (Iain Glen) e Tyrion (Peter Dinklage) se conectam de uma forma bonita ao conversar sobre seus pais. Nesse momento é interessante notar que o anão já anda sem algemas - depois do evento com os Homens de Pedra, os dois ganharam a confiança um do outro. Apesar disso, Tyrion mostra alguma hesitação sobre Daenerys (Emilia Clarke) reinar em Westeros e continua engraçado até em cenas tensas. Quando a dupla é capturada por piratas (Oi Mr. Eko! [Adewale Akinnuoye-Agbaje]) ele se defende como sempre pôde: com bons argumentos! Afinal um "pinto seco" não vale nada, não é? Agora fica a dúvida do que será feito com os personagens: será que Jorah vai acabar em uma arena de luta em Meereen? Tyrion vai continuar com cabeça grudada no pescoço?

Em Porto Real, as tramas políticas continuam em alta. Ameaças trocadas entre Cersei (Lena Headey) e Mindinho (Aidan Gillen) mostraram três coisas importantes: a rainha-mãe está cada vez mais louca, o homem continua seu jogo dos tronos e o inverno está chegando. Mindinho quer ser o Protetor do Norte depois que ajudar a tomar Winterfell após a guerra Stannis vs. Bolton. Mindinho é o cara que mais sabe o que está fazendo nessa série, ele tem planos bem desenvolvidos desde o início (R.I.P. Jon Arryn! [John Satnding]) e aos poucos vai conseguindo tudo que quer. É um personagem para se observar. Sobre o inverno, Cersei brevemente comenta que o tempo já está mudando, ou seja: Os Outros estão chegando!

Ainda na capital acontece o julgamento de Sor Loras Tyrell (Finn Jones). Até Olenna (Diana Rigg), a avó do moço, chegou de Jardim de Cima para tentar ajudar. Nada funciona e, além do neto ser condenado, Margaery (Natalie Dormer) vai junto no combo. Nos livros, a Rainha é presa por outro motivo: Cersei trama para que ela seja acusada de adultério. É claro que na série as coisas têm que acontecer mais rápido e felizmente não se perdeu muito com essa mudança.

A única parte que deixou a desejar nesse episódio foi a cena de luta em Dorne. As Serpentes de Areia tentam um ataque à Myrcella (Aimee Richardson) bem na hora que Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) reencontra a filha/sobrinha. A briga pareceu mal coreografada, deixando de passar a tensão necessária e principalmente o poder que as Serpentes possuem nos livros.

As irmãs Stark são destaques nesse episódio, ambas passando por um processo de superação. Arya (Maisie Williams) sofre para aprender a ser "ninguém", mas consegue um avanço. Ela descobre as faces que os Homens sem Rosto utilizam para se transformar em outras pessoas. A partir daí, a história da garota toma um rumo diferente dos livros: Jaqen (Tom Wlaschiha) diz que ela está pronta para ser "alguém". Será que Arya já vai aprender como se faz a metamorfose? Isso vai ser ótimo de assistir, pois descobriremos as características da transformação: é magia ou tecnologia?

Enquanto isso, Sansa (Sophie Turner) mostra a que veio: a garota que agora volta a ser ruiva dá uma patada em Myranda (Charlotte Hope) digna de aplausos. Mesmo com Mindinho fora de cena, Sansa está se comportando de acordo com os planos inclusive na hora de se casar com Ramsay (Iwan Rheon). Infelizmente chegou a hora de Sansa perder sua virgindade e isso acontece do pior jeito possível. O Bolton é tão leviano que manda Fedor/Theon (Alfie Allen) assistir o momento. A direção da cena é ótima, em vez de mostrar o estupro ou Sansa chorando, preferiu-se o olhar triste de Theon testemunhando o abuso. É de chorar junto.  

O que você achou do capítulo? O que vai acontecer com Jaime e Myrcella? Será que Sansa vai sofrer muito nas mãos de Ramsay? Arya finalmente vai avançar em seu treinamento? Comente abaixo e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "The Gift", que será exibido em 24 de maio na HBO simultaneamente no Brasil e EUA:

Saiba mais sobre a Fé dos Sete; Aerys Targaryen, o Rei Louco; e Valíria e os Homens de Pedra nos nossos artigos especiais sobre a série e os livros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.