Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Game of Thrones S05E07 The Gift

A vitória requer sacrifícios

25.05.2015, às 00H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Este é o espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Game of Thrones. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "The Gift" e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Semana passada tivemos uma cena bem polêmica com Sansa (Sophie Turner) e Ramsay (Iwan Rheon). Foi estupro? Não foi? A série não devia ter mostrado isso? Os fãs levantaram várias questões interessantes. Porém, essa semana, a garota Stark aparece toda machucada e sem a força que todos esperavam. Fedor (Alfie Allen) não voltou a ser o Theon mesmo tendo presenciado a cena. Ou seja, o estupro da garota não serviu para nada na história, não houve nenhum tipo de crescimento para nenhum dos personagens. Realmente uma pena que a série tenha optado por isso.

Ainda no Norte, Sam (John Bradley) mostra a coragem adquirida nas últimas temporadas. O estranho é que depois de ser salva de um estupro, Gilly (Hannah Murray) resolve mostrar seu amor por Sam justamente com sexo. Pode ser apenas uma "forma de agradecimento", mas não havia necessidade de ser logo em seguida. Os dois estão juntos há muito tempo e só depois de quase ser violentada, Gilly resolve que é a hora? Os dois personagens são muito queridos, mas a ocasião não foi a melhor.

Com a chegada do inverno cada vez mais iminente, Melisandre (Carice van Houten) quer que Stannis (Stephen Dillane) faça um sacrifício e logo menciona sua filha, Shireen (Kerry Ingram). A Mulher Vermelha acredita que ele é o Azor Ahai, a pessoa que salvará o mundo dos Outros e, de acordo com a lenda, para isso acontecer ele precisa fazer um sacrifício. Será que Stannis terá coragem de colocar a filha no fogo?

Mais ao sul, em Dorne, outra cena completamente desnecessária. Tyene Sand (Rosabell Laurenti Sellers) - uma das Serpentes de Areia - sensualiza para o Bronn (Jerome Flynn). Parece bem improvável que o veneno que corria nas veias dele tenha sido "acelerado" pela nudez. Agora a dúvida que resta é: por que a Serpente teria algum interesse em salvar o mercenário?

Em Essos, Tyrion (Peter Dinklage) e Jorah (Iain Glen) são leiloados e continuam unidos pela causa "Daenerys no trono". É impossível não simpatizar com Jorah tentando lutar pelo amor da rainha, inclusive colocando sua vida em risco para isso. E finalmente o encontro tão esperado (que ainda não ocorreu nos livros) aconteceu: Tyrion e Daenerys (Emilia Clarke) frente a frente! Mesmo depois da luta toda, o melhor da cena é quando Dany vê o anão e pergunta: quem é você? Afinal, como raios ela saberia? Foi uma boa sacada.

Esse episódio foi cheio de conversas interessantes. Entre os Lannisters, Myrcella (Nell Tiger Free) fala pra Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) que não vai voltar pra Porto Real. Ela já passou tanto tempo longe que não o reconhece como família, assim como vê em Dorne uma casa. Enquanto isso, Tommen (Dean-Charles Chapman) se rebela contra Cersei (Lena Headey) sobre a prisão de sua esposa e rainha Margaery (Natalie Dormer). O novo Rei não é cruel como Joffrey era, mas agora mostra um lado mais duro.

Mindinho (Aidan Gillen) e Olenna mantém a aliança, a dupla que sempre pensa a frente dos acontecimentos agora tem que agir com urgência. O homem tem uma informação que poderia mudar tudo. Logo em seguida, Lancel Lannister (Eugene Simon) aparece com o Alto Pardal.

Ao longo do episódio, as conversas do Alto Pardal (Jonathan Pryce) com Olenna (Diana Rigg) e Cersei se provaram significativas. Durante os confrontos, o septão mostrou que todos são iguais perante aos olhos dos Sete, que não há hierarquia ou suborno que possa desfazer os pecados cometidos. Cersei recebe o karma de todas suas ações e é incrível ver a ex-rainha realmente cair. O paralelo feito com a visita dela à cela de Margaery para logo em seguida receber uma cela para si própria foi muito bem feito. A prisão de Cersei promete ter consequências bem relevantes para a história.

R.I.P. Meistre Aemon (Peter Vaughan), a gente te ama.

E você? Gostou do episódio? O que acha que acontecerá com Jorah e Tyrion? Será que Cersei ainda tem alguma chance de escapar? Stannis ama mais a filha ou o trono? Comente abaixo e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "Hardhome", que será exibido em 31 de maio na HBO simultaneamente no Brasil e EUA:

Saiba mais sobre a Fé dos Sete; Aerys Targaryen, o Rei Louco; Valíria e os Homens de Pedra; e Bravos e os Homens sem Rosto nos nossos artigos especiais sobre a série e os livros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.