Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Game of Thrones S05E09 The Dance of Dragons

A noite é escura e cheia de fogo

07.06.2015, às 21H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Este é o espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Game of Thrones. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "The Dance of Dragons" e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Mais um episódio que pegou fogo, hein? Piadinhas à parte, os nonos capítulos das temporadas de Game of Thrones sempre são emocionantes, principalmente no quesito: personagens queridos morrendo. Além disso, um dos momentos mais incríveis dos livros finalmente aconteceu e nos deixou bem satisfeitos.

Em Dorne as coisas estão um pouco mornas e várias mudanças em relação aos livros foram feitas. Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) nunca vai até o sul buscar a filha/sobrinha e Trystane (Toby Sebastian) não é quem vai representar Dorne no conselho em Porto Real. Até aí, as mudanças não enfraquecem a história, mas as filhas bastardas de Oberyn (Pedro Pascal) infelizmente não foram retratadas com o poder que elas possuem nos livros. Ao invés de serem independentes e fortes, elas ficam à mercê de Ellaria (Indira Varma). A decisão de mandar Myrcella (Nell Tiger Free) de volta pode ter bons desdobramentos, embora pareça que não veremos Dorne no próximo episódio, o que é lastimável, já que o sul tinha grande potencial para ser um núcleo grandioso da série.

Jon Snow (Kit Harington) volta para muralha e quase é deixado de fora por Alliser Thorne (Owen Teale). A Patrulha da Noite não está muito feliz com essa amizade com os selvagens. Além de travar uma guerra por milênios com o povo livre, a Patrulha tem poucos recursos para se manter - quanto mais alimentar toda essa gente.

A construção de cenário de Bravos continua linda. Vemos a chegada do Lorde Tyrell (Roger Ashton-Griffiths) acompanhado de Sor Meryn Trant (Ian Beattie), o cara que matou Syrio Forel (Miltos Yerolemou) - o "professor de dança" de Arya (Maisie Williams) - ainda na primeira temporada. Para deixar as coisas melhores, Arya descobre que ele é um pedófilo. É bem óbvio que a menina terá sua vingança, agora o que Jaqen H'ghar (Tom Wlaschiha) achará disso é que será um problema. É agradável ver que Arya nunca deixará de ser Stark, cada vez mais parece que ela só busca cortar pessoas da sua listinha e junto com ela vamos comemorando a cada nome riscado.

No Norte, Stannis (Stephen Dillane) precisa fazer um sacrifício e perde todo apoio dos fãs na luta que virá em Winterfell. Ele estava se tornando cada vez mais um cara simpático, mas depois de colocar a própria filha no fogo vai ser difícil recuperar o apreço - é interessante lembrar que a garota segue bem viva nos livros. Quando ele manda Davos (Liam Cunningham) para longe já dava para prever que Shireen (Kerry Ingram) corria perigo. Melisandre (Carice van Houten) acredita que Stannis é o Azor Ahai renascido, mas para conseguir se erguer ele precisa sacrificar algo de valor - leia mais sobre isso aqui. Nada mais justo do que matar a própria filha, certo? Pelo menos a mãe da menina teve um último momento de redenção após rejeitá-la por quatro temporadas.

Agora vamos falar sobre a arena de lutas mais badalada de Meereen. Daenerys (Emilia Clarke) mostra que tem sangue de dragão e monta em Drogon - que voltou para salvar a mamãe. Toda a construção da sequência foi muito bem conduzida: as lutas dentro da arena, a aparição dos Filhos da Harpia e os sons anunciando que Drogon voltou. A única coisa que deixou a desejar foram alguns efeitos relacionados ao voo de Dany e seu filho, mas nem isso conseguiu estragar a cena tão esperada pelos leitores dos livros. Quando pareceu que a rainha iria padecer, o dragão aparece e ela volta a ter sua força. A khaleesi, que no primeiro episódio fugiu de Viserion e Rhaegal, os outros dragões enclausurados, agora tem domínio pleno sobre o irmão mais rebelde.

Nesse episódio o fogo reinou. De um lado tomando parte de um sacrifício e do outro, de um salvamento. E você? O que achou desse capítulo? O seu amor pelo Stannis morreu? Desse jeito Arya vai virar um Homem Sem Rosto? Daenerys vai para onde com o Drogon? E a galera que ficou na arena vai sobreviver? Comente abaixo e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "Mother's Mercy", que será exibido em 14 de junho na HBO simultaneamente no Brasil e EUA:

Saiba mais sobre a Fé dos Sete; Aerys Targaryen, o Rei Louco; Valíria e os Homens de Pedra; Bravos e os Homens sem Rosto; Os Outros e Azor Ahai nos nossos artigos especiais sobre a série e os livros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.