Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Gotham S01E19 Beasts of Prey

Enquanto Fish segue em uma jornada pessoal, Ogro aparece para agitar a cidade

14.04.2015, às 15H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Gotham. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Beasts of Prey", o 19º episódio da primeira temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Depois de mais de um mês de hiato, Gotham retornou para um episódio um tanto morno. Já na reta final de sua temporada de debute, a série precisa garantir que a audiência se interesse pela trama e seus personagens para retornar no segundo ano - e a introdução de um vilão que deve permanecer pelos próximos três episódios serve exatamente para isso.

Jason Lennon (Milo Ventimiglia) - sua persona serial killer, na verdade - é apresentado a Gordon (Ben McKenzie) em um caso já arquivado que algum policial levou ao detetive porque se sentiu "inspirado por sua incorruptibilidade". Os flashbacks que mostram do que o Ogro, como ficou conhecido no alto escalão da polícia, é capaz, servem bem para estabelecer para nós, espectadores, como funciona seu método. No entanto, o efeito visual usado para explicar que estamos vendo algo passado e desconhecido de Gordon e Bullock (Donal Logue) não satisfaz, tornando as cenas em algo caricato e quase engraçado.

Gordon, sedento por "limpar" Gotham e a força policial da corrupção, não percebe que tudo foi uma armadilha do comissário Loeb (Peter Scolari), que quer tirar o detetive da jogada. Ele, no entanto, enfrenta o comissário de frente e mesmo sabendo que essa investigação pode afetar diretamente Leslie (Morena Baccarin), decide seguir em frente com o caso e com a promessa de que Loeb não permanecerá muito mais tempo no poder.

Em outro núcleo, Fish (Jada Pinkett Smith) retorna para mais uma aventura na ilha do Criador de Bonecas. A personagem, única desenvolvida originalmente para a série, foi introduzida no início da produção claramente como uma escada para que Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor) se tornasse o Pinguim dos quadrinhos que conhecemos mas Fish, que havia sido devidamente descartada, retorna para um dos piores arcos que Gotham já viu.

Não há mais conexão sua com as tramas principais na cidade, não foi estabelecido nenhum tipo de relacionamento do público com seus colegas de prisão e, mesmo assim, boa parte de um terço do episódio foi dedicada para sua tentativa de fuga da ilha e dos bisturis do Dr. Francis Dulmacher (Colm Feore). Até quando a indestrutibilidade de Fish vai durar? Smith já declarou que não retorna para o segundo ano, então é bom que algo relevante e ligado à trama principal aconteça logo com Fish para que a personagem não tenha uma saída comemorada pelos fãs.

A história de Bruce Wayne (David Mazouz) e sua investigação sobre a morte de seus pais, por outro lado, caminhou a passos largos. Com a breve introdução de Reggie Payne (David O'Hara), o jovem teve acesso a dois nomes que podem significar um grande avanço no caso. Além disso, seu relacionamento com Selina Kyle (Camren Bicondova) toma cada vez mais importância nas vidas de ambos; da mesma forma como Alfred (Sean Pertwee) e seu pequeno chefe começam a se entender melhor tanto no nível pai/filho quanto como amigos e confidentes.

O que achou do episódio? Gostou da introdução de Jason Lennon/Ogro? Acha que Leslie está sob perigo? Comente abaixo sobre Fish e sua jornada solo! Aproveite e assista também ao trailer do próximo episódio, "Under the Knife":

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.