Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Saint Seiya: Soul of Gold S01E01 Reviva, Lenda Dourada!

Nova série estabelece trama amparada em acontecimentos anteriores, mas pode esbarrar em um grande furo de continuidade

10.04.2015, às 15H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34


Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Saint Seiya: Soul of GoldDeixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Reviva, Lenda Dourada!", o 1º episódio da primeira temporada da série, e confira o que nós achamos do capítulo desta semana.

None

Como discutimos em nosso artigo de expectativas, "Reviva, Lenda Dourada!" é quase um pedido de desculpas aos fãs que não gostaram de Ômega e do filme A Lenda do Santuário. Da animação ao roteiro, a nova série tenta se aproximar ao máximo do anime clássico e, embora economize na emoção, amarra bem a trama se amparando nos acontecimentos das sagas de Asgard e Hades.

A ação se passa imediatamente à destruição do Muro das Lamentações, no qual os doze Cavaleiros de Ouro se sacrificaram - a cena é inclusive mostrada no início do episódio. Soul of Gold se mostra um desenho voltado a quem já acompanhava a saga ao jogar nomes, locais e acontecimentos sem nenhuma explicação e apresentando o mínimo de contexto necessário.

Se você conhece Cavaleiros, entretanto, todos os nomes viram referências e agrados mais do que bem-vindos: é reconfortante rever Hilda de Polaris, Freya e Asgard novamente, e nova série amarra o enredo de Asgard no anime clássico aos acontecimentos atuais sem firulas. Os mistérios sobre o reaparecimento dos Cavaleiros de Ouro e o envolvimento de Odin com tudo isso também são bem colocados - inclusive, há muito mérito da produção ao utilizar a árvore de Yggdrasil e os Einherjar, indicando que a mitologia nórdica será expandida e detalhada no universo de CdZ.

A principal dúvida da série está em uma cena que pode indicar um imenso furo de continuidade. Quando Aioria sai da prisão e olha para o céu, se depara com o Grande Eclipse, que é invocado por Hades e só desaparece depois que o senhor do Inferno é derrotado. Ou seja, Soul of Gold se passa DURANTE a batalha final dos Cavaleiros de Bronze nos Campos Elísios - e aqui está o problema.

Explico: antes de enfrentar Hades, Seiya e seus amigos lutam contra Hypnos e Thanatos, os deuses do sono e da morte. No meio do combate, eles vestem armaduras de Ouro, que são rapidamente reduzidas a pó. Entre elas, está a de Leão, utilizada por Ikki. Aqui temos dois problemas: a armadura do protagonista de Soul of Gold potencialmente está em dois lugares ao mesmo tempo, ou, pior: é destruída e aparece magicamente nova no corpo de Aioria. Resta saber se a nova série vai explicar isso, ou se o furo de continuidade será ignorado.

Você pode ver o primeiro episódio de Soul of Gold gratuitamente, com legendas em português, no serviço de streaming Daisuki. Clique aqui para assistir.

Leia mais sobre Cavaleiros do Zodíaco

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.