Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Saint Seiya: Soul of Gold S01E02 Revele o Segredo de Yggdrasil

Bons momentos de Mu e Aldebaran conduzem o segundo episódio

24.04.2015, às 12H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34


Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Saint Seiya: Soul of Gold, o novo anime dos Cavaleiros do ZodíacoDeixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Revele o Segredo de Yggdrasil", o 2º episódio da primeira temporada da série, e confira o que nós achamos do capítulo desta semana - caso esteja atrasado com a série, confira o fórum de "Reviva, Lenda Dourada!" (S01E01).

None

Antes de comentar o episódio em si, vale falar sobre a abertura, mostrada pela primeira vez. Temos uma versão de "Soldier Dream", a abertura da saga de Asgard original, regravada pelo RootFive, mesma banda da segunda (e melhor) abertura de Cavaleiros do Zodíaco - Ômega. Como de costume, aberturas de animes revelam muito sobre o que vem por aí, e esta não é exceção: vemos Miro e Camus lutando (o que deve ser explicado no próximo episódio), uma inédita Exclamação de Atena formada por Saga, Mu e Dohko e o visual dos Guerreiros Deuses e as armaduras divinas - com um flash do sangue de Atena, indicando que será ela mesmo a responsável pelo upgrade das armaduras (sabe-se lá como).

Particularmente, eu não gosto do design das armaduras divinas. Acho elas espalhafatosas demais e não entendo porque todas elas precisam ter asas, até mesmo quando a constelação não tem nenhuma ligação com criaturas aladas. Nesse ponto, fico aliviado ao ver que nem todas as armaduras divinas de Ouro recorrem a essa mania de colocar asas em tudo. Mas, mesmo assim, ainda acho essas armaduras mais parecidas com fantasias de Carnaval do que proteções de combate.

O episódio se divide em duas frentes: em uma, descobrimos que outros dourados ressucitaram antes de Aioria, como Mu. O cavaleiro de Áries enfrenta Fafner, um Guerreiro Deus "cientista" que, em seu mais recente experimento, sequestra uma vila inteira. Não descobrimos muito mais sobre o personagem, mas só esse fato já o torna o vilão mais interessante até agora, principalmente quando o comparamos com Hercules, o segundo Guerreiro Deus mostrado no episódio.

Hercules é o inimigo do segundo cenário do capítulo, focado em Aldebaran. O cavaleiro de Touro chega a um coliseu no qual Dohko está enfrentando soldados de Asgard e aqui temos uma boa cena entre os dois dourados, que conversam em um bar, com direito ao cavaleiro de Libra tomando um goró - vale destacar também a mudança de personalidade do mestre de Shiryu, aparentemente despreocupado com o fato de ter renscido em Asgard. Depois, o Guerreiro Deus surge na Arena e Dohko sugere uma luta entre ele e Aldebaran, ainda relembrando o fato do taurino ter sido derrotado por Shido de Mizar e Bado de Alcor na saga de Asgard clássica.

Ambas as frentes mostram um desenvolvimento interessante de personagens e provam, mais uma vez, o cuidado da produção em ligar Soul of Gold com a saga clássica, relembrando e respeitando o passado dos personagens. A sua maneira, as duas lutas desenvolvem a trama justamente por conta da personalidade dos cavaleiros de ouro em destaque - no melhor estilo de Cavaleiros, o perfil mais estratégico de Mu é fundamental para "revelar" o segredo de Yggdrasil prometido no título do episódio.

O ponto negativo fica por conta das animações de luta, muito aquém do que já vimos em Cavaleiros. No primeiro episódio, isso já era um problema, mas a luta era curta. Agora, com o combate ocupando mais da metade da duração do capítulo, não dá para ignorar. Os personagens mal se mexem e até mesmo na hora de aplicar os golpes, é tudo estático, lembrando o péssimo nível de animação exibido na fase Elísios da saga de Hades. 

Você pode ver todos os episódios de Soul of Gold gratuitamente, com legendas em português, no serviço de streaming DaisukiClique aqui para assistir.

Leia mais sobre Cavaleiros do Zodíaco

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.