Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | The Flash S01E20 The Trap

Memórias de um passado apagado

29.04.2015, às 18H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de The Flash. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "The Trap", o 20º episódio da primeira temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Acabaram os vilões da semana. The Flash entra na reta final de sua primeira temporada completamente focada no arco principal do Flash Reverso e Harrison Wells (Tom Cavanagh). Muitas respostas foram encontradas e, aparentemente, a parte explicativa da transformação de Eobard Thawne em Wells, além de toda a sua motivação em voltar no tempo para enfrentar Barry (Grant Gustin), chegaram ao fim. Os três vindouros últimos episódios prometem muita pancadaria vindo por aí.

O gancho deixado em "Who is Harrison Wells?" serviu bem como introdutório no episódio da semana, e ver Caitlin (Danielle Panabaker), Cisco (Carlos Valdes) e Barry tentando extrair o máximo de informações possível de Gideon antes que Wells chegasse foi intenso. Num intervalo de menos de cinco minutos, eles descobrem que Wells veio do futuro; que o Flash será, em 2024, derrotado pelo Flash Reverso e desaparecerá; que Barry vai conquistar Iris (Candice Patton) e até casar com ela; que Barry se tornará diretor da polícia de Central City; e que ele é um dos membros fundadoras da... Gideon é interrompida por Barry, mas não precisa muito para entender que a inteligência artificial diria Liga da Justiça em seguida. Apesar de deixar isso no ar, Gideon revela também que foi Barry quem a criou e concorda em não contar a Wells que o trio passou por ali.

Apesar de todas as revelações feitas por Gideon, não foi nisso que "The Trap" focou. O episódio seguiu para abordar os "sonhos" de Cisco, visões de uma realidade alterada pela primeira viagem de Barry no tempo que permaneceram em seu subconsciente. A ideia principal era criar uma armadilha para que Wells confessasse ter assassinado a mãe de Barry, liberando seu pai das acusações feitas 15 anos antes.

O plano seguiu muito bem sucedido até o fim, quando Wells provou que, diferente do que parecia ao longo do episódio, ele já desconfiado a ponto de ele mesmo preparar uma armadilha. Foi surpreendente ver que a transformação de Wells em Hannibal Bates, o Homem Comum. Inesperado. Ainda não sei ao certo como Wells convenceu Hannibal a seguir com o plano, que foi executado à perfeição.

Wells sai por cima e deixa Barry, Cisco, Caitlin e Joe perplexos, sem saber qual o próximo passo; Eddie (Rick Cosnett), sequestrado, descobre que Wells é Eobard Thawne, ficando confuso pelo sobrenome - e nós também, afinal ainda não sabemos qual é exatamente a relação dos dois -; e, finalmente, Iris é a última a descobrir a identidade secreta do Velocista Escarlate. Uma coisa é certa: The Flash está tomando riscos e caminhando a passos largos, apresentando possibilidades imensas com relação a novos vilões, viagens no tempo e muito mais para a segunda temporada. Resta saber como esse primeiro ano terminará.

Comente abaixo as suas impressões do episódio e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "Grodd Lives", que será exibido em 5 de maio nos EUA:

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner às quintas, 22h30.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.