Séries e TV

Notícia

Fox renova House, Bones e Dollhouse; NBC quer mais Chuck

Série de Joss Whedon escapa do machado, mas terá uma segunda temporada mais curta

18.05.2009, às 13H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 01H03

A Fox confirmou a renovação de Bones e House para a temporada 2009/2010. A renovação foi feita depois de muita negociação quanto aos custos de licenciamento de Bones. As duas séries vão compor a grade da emissora ao lado de 24 Horas, Fringe e Lie to Me e das novidades Glee, Human Target e Past Life.

O título de grande escapada do cancelamento da temporada fica com Dollhouse, que conseguiu o feito de ter menor audiência a cada episódio exibido, encerrando a primeira temporada com 2,8 milhões de espectadores. A renovação, segundo os analistas, saiu de um aumento de 40% entre a audiência do dia da exibição e a audiência do público que grava o seriado para assistir nos sete dias seguintes e bom potencial de vendas em DVD. A série de Joss Whedon, porém, sofreu um corte: o ano dois terá só 13 episódios.

Dollhouse

None

Outro anúncio de renovação foi feito pela rede NBC, que chegou a um acordo com a Warner para a terceira temporada de Chuck. O pedido é de 13 episódios e atende uma forte campanha dos fãs, que usaram todos os meios disponíveis para provar que a série merecia uma chance, incluindo comprar produtos da rede de lanchonetes Subway, a patrocinadora do programa. A aprovação também contou com algumas mudanças no orçamento da série.

Na CBS as notícias são de que a rede renovou Cold Case. A série chegou a ser apontada como em perigo e competindo por espaço com Without a Trace, com a saída de uma delas vista como necessária para abrir espaço para as novidades. Quanto a Without a Trace, a série está "em consideração" para a meia-temporada, eufemismo para um programa em risco sério de cancelamento. Outra série em risco na emissora é The Unit.

Paralelamente, a CBS autorizou a contratação das equipes de produção de duas novas séries, Miami Trauma e US Attorney, o que equivale ao sinal verde para iniciar as filmagens. A rede também confirmou a produção da série derivada de NCIS, Three River e The Good Wife. Com isso, a CBS compõe sua grade com duas séries médicas (Rivers e Miami Trauma) e duas séries de advogados (US Attorney e The Good Wife), provando que os dois ambientes continuam fortes com o público. Miami Trauma é mais uma produção de Jerry Bruckheimer, produtor de Cold Case e Without a Trace. Bruckheimer tem ainda outro piloto aprovado, The Forgotten, na ABC.

O CW também ordenou a contratação da equipe de roteiristas para Melrose Place e Vampire Diaries. Além dos anúncios antecipados, as redes confirmam sua programação esta semana. A Fox faz seu anúncio hoje, a NBC na terça, a CBS na quarta e o CW na quinta-feira.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.