Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Ator comenta chocante morte e garante que não volta à sexta temporada

Cuidado, spoilers do episódio final do quinto ano!

15.06.2015, às 13H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

A HBO exibiu o episódio final da quinta temporada de Game of Thrones nesse domingo e chocou muita gente com uma importante morte logo na última cena. Em entrevista à EW, o ator que interpretou o falecido comentou sobre o acontecimento e garantiu que não retorna ao sexto ano.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Kit Harrington explicou que, "assim como em todas as temporadas, você lê o roteiro e pensa 'merda'. Eu meio que sabia que isso estava por vir". "Eu não li A Dança dos Dragões, mas tinha lido os outros livros e ouvi dizer que isso acontecia. [...] Não sabia que seria a última cena da temporada, o que acabou transformando tudo numa experiência extra especial", contou o ator.

Harrington explicou ainda que Jon Snow teve uma certa culpa na traição, alegando que o personagem não prestou muita atenção às pessoas ao seu redor enquanto governava. "Tudo o que ele conseguia enxergar era a dominação e destruição causada pelos Outros", disse.

Sobre o possível retorno de Jon Snow para o sexto ano, Harrington foi categórico: "eu conversei com Dan [Weiss] e David [Benioff] e nós tivemos a 'conversa Tony Soprano' [contar ao ator que seu personagem vai morrer]. Eles me disseram que acabou. [...] Me contaram que estou morto. Estou morto. Não voltarei para a próxima temporada. É basicamente isso que tenho para dizer."

O ator falou também sobre a matéria que vazou sobre as contratações para o sexto ano que alegava a presença de Harrington entre aqueles que receberiam uma promoção no vindouro ano: "fiquei muito nervoso quando aquela matéria saiu. Não sei de onde veio, mas ela estava errada em várias formas diferentes. [...] Honestamente, nunca tinham me contado muito sobre o futuro da série, mas dessa vez me contaram. É assim e ponto."

Harrington aproveitou para falar sobre seu último dia no set, dizendo que mal podia esperar para sair logo dali: "eu estava com lágrimas nos olhos". Ele disse que não recebeu nenhum presente de partida e ficou sentido quando lembrado que Rose pôde levar para casa seu arco e flecha no último dia. "Definitivamente sou menos popular que Rose", brincou.

Nos vídeos de bastidores, Weiss, Benioff, elenco e equipe comentam também outras cenas importantes do episódio final. Confira:

"Inside de Episode"

"Cersei's Walk of Atonement"

"Myrcella's Long Farewell"

"Dany is Surrounded"

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.