Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Autores de Mundo de Gelo e Fogo ameaçam revelar fim da quinta temporada

Escritores reclamam de revelação da série de TV que foi atribuída a George R.R. Martin

12.06.2015, às 20H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

 Os autores do livro O Mundo do Gelo e FogoLinda Antonsson e Elio Garcia, ameaçaram fazer no Twitter uma campanha para revelar nas redes o final da quinta temporada de Game of Thrones. Seria uma retaliação contra os criadores da série, que confirmaram que um evento ocorrido no episódio mais recente estará presente também no próximo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

"Já que eles não têm consideração pelos leitores dos livros, sinto que é uma boa hora para fazer uma campanha para revelar o que acontece no décimo episódio", escreveram. "Ficamos furiosos com as pessoas que vazaram os quatro primeiros episódios, traindo a confiança da HBO (...) Mas eles parecem realmente não ligar, pois fazem questão de jogar spoilers desnecessários", completaram.

Eles se referem mais especificamente ao destino de Stannis e sua família, mostrado em mais detalhes no nono episódio do ano cinco do seriado - saiba mais no nosso fórum. Para Antonsson e Garcia, o que desagradaria os leitores é a revelação de que foi o próprio George R.R. Martin que concebeu a cena, o que tiraria um dos mistérios do sexto livro.

"Imagino que eles sabiam que haveria revolta [dos fãs, por causa da cena da fogueira], então eles [os criadores da série] provavelmente quiseram 'culpar' GRRM. (...) Para alguns, como nós, isso foi uma confirmação desnecessária. Para muitos outros, foi um spoiler enorme com implicações gigantescas", escreve a dupla.

O último capítulo de Game of Thrones vai ao ar no próximo domingo, na HBO. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.