Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Dublador de Jon Snow conta que "rasgou a garganta" com a Batalha dos Bastardos

Último episódio da temporada vai ao ar neste domingo

24.06.2016, às 15H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

A Batalha dos Bastardos foi um evento tão grandioso em Game of Thrones que até os dubladores no Brasil sentiram seu peso.

None

Em entrevista ao UOL, André Sauer, que dá voz a Jon Snow na série, falou sobre o cansaço para dublar os quase 20 minutos de lutas do episódio exibido no último domingo. "Em cena com muita reação, o cansaço é mais físico, desgasta mais a voz, tem que ter um preparo do diafragma. Mesmo assim, não tem jeito, vai rasgar a garganta, tem que entregar uma interpretação natural e mais próxima do original", explica. Segundo Sauer, fazer reações como gritos e gemidos desgasta mais o corpo e a voz do que cenas com muitas falas - leia a entrevista completa.

No começo dessa sexta temporada, a HBO precisou lidar com as reações negativas dos fãs com o novo time de dubladores. O canal trocou o MG Estúdio, do Rio de Janeiro, pelo Dubrasil, de São Paulo, substituindo assim os atores que davam voz aos personagens há cinco anos. O canal não se manifestou oficialmente sobre a troca.

"The Winds of Winter", décimo e último episódio da sexta temporada de Game of Thrones, o mais longo da série até hoje, vai ao ar às 22h em 26 de junho na HBO.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.