Séries e TV

Notícia

Gotham tem reviravolta chocante no terceiro episódio da nova temporada

Se não quiser spoilers, pare por aqui

06.10.2015, às 18H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

No terceiro episódio da sua segunda temporada, exibido em 5 de outubro nos EUA, Gotham  criou uma reviravolta digna de season finale. Se você não está em dia com a série e não quer spoilers, pare por aqui.

None

“The Last Laugh” desfez completamente o que o episódio “The Blind Fortune Teller” (S01E16) introduziu no primeiro ano, quando o perturbado Jerome Valeska foi apresentado. Com seu olhar insano e risada larga, parecia óbvio que Cameron Monaghan encarnaria o novo Coringa da TV. O material promocional da segunda temporada reforçava essa ideia, colocando Jerome no centro da prometida ascensão dos vilões.

Uma facada televisionada ao vivo, na frente dos cidadãos e criminosos de Gotham, colocou fim ao futuro maligno de Jerome. Segundo o produtor Bruno Heller, o acontecimento faz parte da complexa história que dará origem ao verdadeiro Coringa. A decisão de matar o personagem logo no início da temporada, ao invés de transformá-la em um gancho para o ano seguinte, veio em respeito aos fãs: “Não queríamos enganar o público. Foi uma decisão bem pensada e reconhecemos que essa reviravolta vai chocar e tomar algumas pessoas de surpresa. Tudo bem. Não estávamos mentindo sobre quem Jerome é e para onde ele vai, mas é o primeiro capítulo de uma história mais longa”, declarou Heller ao Deadline.

A criação do Coringa é maior e mais épica do que as pessoas imaginam e esse programa é sobre essa história secreta, profunda. Então, conforme a série seguir em frente, as pessoas verão como uma mitologia nasce, como um tipo de aspecto cultural é criado que nos levará ao verdadeiro Coringa. (...) Ele é uma parte da história de Gotham. Não é alguém que surgiu do nada. Ele é parte de uma história cultural, toda uma tradição. Sei que isso parece pretencioso, mas é isso que significa essa reviravolta”, continuou o produtor. “Para mim, Jerome é genuinamente o pai e a mãe do Coringa. Ele é a semente do Coringa”.

Trabalhando nos últimos episódios do ano dois, Heller garante que o verdadeiro príncipe palhaço do crime ainda não foi escalado. Quando então veremos o vilão? Na primeira temporada, o produtor prometia que inúmeros possíveis Coringas apareceriam ao longo da série. É possível que novas pistas sobre a gênese do personagem surjam ainda neste ano, que também apresentará as suas versões de Senhor Frio e Hugo Strange. O Coringa mesmo, porém, parece longe de dar a sua primeira gargalhada.

Gotham é exibido às segundas-feiras nos EUA pelo canal Fox. No Brasil, a série é exibida com uma semana de diferença, toda segunda, às 22h30, na Warner. O segundo ano estrou em 28 de setembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.