Séries e TV

Notícia

HBO anuncia temporada de série épica medieval Game of Thrones

Sean Bean estrela adaptação dos livros de George R.R. Martin

07.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

A HBO autorizou a produção de uma temporada para Game of Thrones. Serão nove episódios além do piloto, com filmagens a partir de junho, em Belfast, na Irlanda, e estreia marcada para o segundo trimestre de 2011.

Na adaptação da série de livros de fantasia épica A Song of Ice and Fire, do autor George R.R. Martin, tem no elenco Lena Headey (300), Sean Bean e Mark Addy.

Sean Bean interpreta Eddard "Ned" Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Mark Addy. Lena interpreta a mulher de Robert, a Rainha Cersei.

Game of Thrones, de 1996, o primeiro livro da série, ainda não lançado no Brasil, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

Lena Headey, Nikolaj Coster-Waldau, Kit Harrington, Jack Gleeson, Peter Dinklage e Harry Lloyd também farão parte do elenco. David Benioff e D.B. Weiss são os criadores da série. Cada temporada cobrirá o enredo de cada livro da série.

Sean Bean

None
Sean Bean

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.