Séries e TV

Notícia

His Dark Materials | Trilogia de livros de Philip Pullman será adaptada para a TV

Série será produzida pela BBC One

03.11.2015, às 13H29.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 17H00

A BBC One levará para as telas das televisões a trilogia de fantasia His Dark Materials, do autor Philip Pullman. A produção da série ficará por conta dos estúdios Bad Wolf e New Line Cinema.

None

"É uma honra levar o extraordinário trabalho de Philip Pullman para a BBC One. His Dark Materials é uma trilogia fantástica para crianças e adultos - um prato cheio para família que vai mostrar o nosso comprometimento com narrativas originais e ambiciosas", disse Polly Hill, chefe da comissão de drama da BBC.

A trilogia conta a história de Lyra Belacqua, uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel, seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

O primeiro livro da trilogia já foi adaptado para o cinema no filme A Bússula de Ouro, protagonizada por Daniel Craig (007 Contra Spectre) e lançada em 2004.

His Dark Materials ainda não tem data de estreia programada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.