Séries e TV

Notícia

<i>Mansão Foster para amigos imaginários</i> estréia na virada do ano no Cartoon Network

<i>Mansão Foster para amigos imaginários</i> estréia na virada do ano no Cartoon Network

21.12.2004, às 00H00.
Atualizada em 30.12.2016, ÀS 14H02

O lançamento do desenho animado Foster’s Home for Imaginary Friends estava originalmente prevista para o segundo semestre de 2004 no Cartoon Network. No entanto, a emissora preferiu atrasar o desenho até 2005, quando ele será um dos maiores destaques de sua programação.

Batizada por aqui como Mansão Foster para amigos imaginários, a produção é o novo trabalho de Craig McCracken, o criador de As Meninas Superpoderosas.

A animação se passa num mundo no qual basta uma criança pensar num amigo imaginário para que ele ganhe vida. Entretanto, conforme elas crescem, tais criaturas são abandonadas. Como solução, são enviadas para um lar adotivo, gerenciado pela Madame Foster, no qual esperam por outras crianças. É para lá que Blue, o amigo do menino Mac, é enviado depois que a mãe do garoto diz que ele é muito grande para ter “coisas como essa”. A dupla, ao lado de outros habitantes, passa um bom tempo lá dentro, lugar onde tudo pode acontecer.

Mansão Foster para amigos imaginários será apresentado pelo canal na forma de um especial com 90 minutos de duração com os três primeiros episódios. Ele vai ao ar logo após a contagem regressiva do reveillon 2005, com reapresentação no dia 1º de janeiro às 18 horas. A estréia da série acontece dia 7 de janeiro, sexta-feira, às 19h30.

A aposta na nova série não é exagero. O primeiro trabalho de McCracken para o Cartoon Network, As Meninas Superpoderosas, recebeu em 1998 um Emmy Award e gerou um negócio bilionário em licenciamentos. A Mansão Foster, com sua enorme variedade de personagens, deve seguir pelo mesmo caminho e já tem 26 episódios em produção pelo canal.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.