Séries e TV

Notícia

A Liga Extraordinária | Alan Moore série de TV baseada na HQ

Adivinha se ele gostou

25.07.2013, às 14H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

A Liga Extraordinária, a sensacional HQ com heróis da literatura fantástica por Alan Moore e Kevin O'Neill - e também um filme tenebroso, desastre de bilheteria que convenceu Sean Connery a se aposentar -, vai virar seriado de TV na Fox. Alan Moore, para variar, não está contente.

alan-moore

None

Os fãs estão acostumados a ouvir as reclamações do inglês barbudo toda vez que alguma de suas criações (V de Vingança, Watchmen, Do Inferno) é adaptada para o cinema. Moore sabe disso, por isso toma o rumo da ironia em entrevista à Entertainment Weekly: "Eu e o Kevin andamos rindo muito dessa, ficamos sabendo faz pouco. Quando fizeram os gibis prelúdio de Watchmen, falei tudo que podia de ofensivo quanto à indústria moderna do entretenimento, que ela não tinha ideias próprias e que tinha que revirar lixeiras e escarradeiras na calada da noite em busca de material para reciclar", começa Moore.

"Anunciarem que há uma série de TV baseada em A Liga Extraordinária fez eu mudar totalmente de opinião. Agora vão reciclar coisas que provadamente não funcionam".

Indiferentes a filme e seriado, Moore e O'Neill dão sequência a Liga nos quadrinhos: começaram uma trilogia de graphic novels focadas em aventuras solo dos personagens da equipe - como Nemo: Heart of Ice, deste ano (a segunda, The Roses of Berlin, sem protagonista confirmado, deve sair no ano que vem) - e querem voltar a mais um épico da Liga logo depois.

Além de fracasso de crítica e público, o filme da Liga Extraordinária de 2003 gerou uma dor de cabeça para Moore: os roteiristas Larry Cohen e Martin Poll processaram a Fox por plágio, dizendo que o filme era baseado num roteiro chamado Cast of Characters que a dupla havia apresentado na década de 90. O processo inclusive dizia que os quadrinhos tinham sido criados para embaralhar o plágio. Moore teve que ir a tribunal provar sua originalidade.

Michael Green faz roteiro e produção do piloto de A Liga Extraordinária, que a Fox tem que exibir sob pena de multa. Ainda não foram anunciados outros envolvidos na produção, nem data de estreia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.