Séries e TV

Notícia

Morre o ícone da animação Arthur Rankin Jr.

Diretor e produtor ficou famoso pelos stop-motions de Natal, como da rena Rudolph

01.02.2014, às 12H12.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H13

Arthur Rankin Jr., um dos nomes mais importantes da animação em stop-motion na TV dos EUA, faleceu na última quinta-feira em sua casa, nas Bermudas, aos 89 anos. A notícia foi confirmada pelo jornal local The Royal Gazette.

rudolph

None

Rankin começou profissionalmente no departamento de arte da rede ABC nos anos 1940. No começo da década de 60, criou com o produtor e diretor Jules Bass a companhia Videocraft International - hoje chamada Rankin/Bass Productions - e com ela fez alguns dos especiais de TV de Natal mais famosos até hoje com a técnica da animação com massinha, como Rudolph the Red-Nosed Reindeer (1964) e Frosty the Snowman (1969).

Rankin e Bass não se limitavam ao stop-motion. Eles produziram também séries em animação 2D tradicional, como ThunderCats e SilverHawks, e longas para cinema como O Último Unicórnio (1982), que a dupla dirigiu. No OmeleTV, fizemos um tributo ao stop-motion:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.