Séries e TV

Notícia

Neil Jordan vai transformar Bórgia em série de TV

Com o fim de Os Tudors, o canal Showtime já se prepara para seus próxima produção de época

12.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 25.11.2016, ÀS 17H01

Em 2006, a ideia do cineasta Neil Jordan de levar Bórgia ao cinema foi engavetada. O jeito foi procurar o canal Showtime, que já produz a série de TV de outra dinastia, Os Tudors, e adaptar o projeto para a telinha.

Jordan será produtor da série, ao lado de Michael Hirst, cujo Tudors terá sua quarta e última temporada exibida lá fora este ano. O canal já encomendou dez episódios de The Borgias, e Jeremy Irons será o protagonista, Rodrigo Borgia, chefe da corrupta e lasciva família renascentista, que se tornou Papa em 1492 apesar de sua má reputação.

Jeremy Irons

None
Jeremy Irons

Como a estreia é prevista para 2011, o Showtime basicamente substitui uma série sensual de época por outra. Uma maneira de conhecer melhor a história dos Bórgias é pela ótima graphic novel de Milo Manara e Alejandro Jodorowsky. Leia aqui nossa crítica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.