Séries e TV

Notícia

"Nem sei o que é streaming", diz Woody Allen sobre sua série de TV

Projeto com a Amazon deve ter uma temporada de seis horas

17.05.2015, às 19H17.

Em coletiva no Festival de Cannes, onde exibe seu mais novo filme, Irrational Man, Woody Allen comentou o acordo que fez com a Amazon para produzir a sua primeira série de TV. "Eu sequer sei o que é serviço de streaming", diz o cineasta aos jornalistas presentes no festival.

None

Allen fechou contrato em janeiro para escrever e dirigir uma temporada com episódios de meia hora de duração, que o serviço de streaming vai disponibilizar no Amazon Prime Instant Video, disponível somente nos EUA. Já na época, o diretor brincava no anúncio oficial e diz que "não sabia como tinha caído nessa".

"A primeira vez que ouvi falar em streaming foi no negócio da Amazon", diz Allen em Cannes. "Nunca vi nenhuma dessas séries, nem na TV paga. Nunca vi Sopranos ou Mad Men. Saio toda noite, e quando volto para casa pego o final do jogo de beisebol ou de basquete, um pouco do [programa de entrevistas] Charlie Rose e vou dormir. A Amazon vivia me pedindo para fazer negócio. Eu vivia negando, nunca vejo TV. Isso durou um ano e meio, e eles foram melhorando a oferta. Finalmente eles disseram: 'Faça o que você quiser, só entregue seis horas de material pra gente. Pode ser branco e preto, em Paris, Nova York, pode ser sobre uma família, comédia, tragédia, pode ter você de protagonista. Não precisamos saber nada'."

Allen diz que aceitou porque "ofereceram um monte de dinheiro" e pela pressão "de todo mundo ao meu redor" para que concordasse. O projeto deve acontecer em 2016. No OmeleTV, listamos nossos filmes preferidos de Woody Allen:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.