Séries e TV

Notícia

Netflix fará séries do Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage

Programas darão origem a uma minissérie dos Defensores

07.11.2013, às 12H32.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H09

A Disney e a Netflix anunciaram em comunicado oficial uma parceria que vai gerar em 2015 quatro novos programas focados em heróis da Marvel exclusivos do canal de streaming: primeiro virá o Demolidor, seguido por Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage.

[Atualizado] Falamos no Hyperdrive sobre as novas séries:

O primeiro programa terá como protagonista o Demolidor e será ambientado na Cozinha do Inferno, como é conhecido o bairro barra-pesada de Nova York por onde circula o vigilante. Cada série terá 13 episódios e, ao final, darão origem a The Defenders, uma minissérie com os Defensores, reunindo o grupo de personagens urbanos.

Este novo contrato de conteúdo original para TV dá continuidade a um acordo de distribuição de filmes fechado ano passado. O acordo garante à Netflix a exclusividade como serviço de televisão por assinatura nos EUA para o lançamento de filmes e animações originais da Walt Disney Studios, que inclui títulos da Disney, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Disneynature e Lucasfilm.

Sobre os heróis:

Demolidor: É o super-herói cego das HQs. Foi na pré-adolescência que parou de enxergar, quando, ao salvar um velho cego de ser atropelado por um caminhão desgovernado, o futuro herói teve o rosto atingido por um estranho composto químico, que lhe tirou a visão, mas, em compensação, desenvolveu seus demais sentidos - olfato, audição, paladar e tato - a níveis sobre-humanos, além de lhe proporcionar um estranho radar que o permite enxergar o ambiente ao redor, mesmo de forma rudimentar.

Jessica Jones: É a protagonista da série de HQs Alias, uma super-heroína que pendura o uniforme e passa a ganhar a vida como detetive particular. Seu passado como vigilante acaba inevitavelmente levando-a até investigações que envolvem ex-colegas de profissão.

Punho de Ferro: Nas histórias em quadrinhos, Daniel Rand é um órfão iniciado por monges místicos do Himalaia nas técnicas de luta corpo-a-corpo. Dentro do uniforme, Danny canaliza toda a sua energia espiritual no punho - daí o seu nome de guerra. Tal habilidade foi adquirida no místico reino de K'un Lun, onde o herói treinava socando um tanque de areia, depois carvão, depois cascalho por anos a fio, até atingir um estado de dureza absurda.

Luke Cage:Herói de Aluguel, um dos mais importantes personagens negros da editora, foi inicialmente desenvolvido para aproveitar a moda do blaxploitation da década de 1970. Originalmente, Luke Cage trajava uma camisa de seda amarela, com o peito aberto, compondo um uniforme que fugia do habitual dos super-heróis nos anos 1970. Saído do sistema carcerário estadunidense, onde ganhou superforça e pele invulnerável graças a uma experiência científica, Cage chega às ruas tentando transformar o passado de banditismo em promessa de heroísmo - e ganhando dinheiro com isso, alugando seus serviços superpoderosos para quem puder pagar. Desde os anos 2000, Cage foi repaginado e ganhou visual mais urbano, além de esposa (Jessica Jones) e filha.

As séries terão produção da Marvel Television em associação com a ABC Television Studios. Ainda não foi definido um cronograma de filmagens.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.