Séries e TV

Notícia

Os Reis dos Patos volta a ser filmado depois de polêmica

A&E volta atrás em sua decisão de cancelar o programa devido aos comentários ofensivos de astro da atração`

27.12.2013, às 21H43.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H12

Na edição de dezembro da revista GQ dos EUA, uma entrevista com Phil Robertson, o patriarca da família cujo cotidiano é registrado no reality show Os Reis dos Patos (Duck Dinasty), repercutiu no mundo inteiro. Nela, o barbudo fabricante de apitos pra chamar patos não poupou comentários ofensivos a gays e negros.

Os Reis dos Patos

None

Imediatamente, o canal A&E suspendeu a produção da série, alegando que os pontos de vista de Robertson são contrários às crenças da empresa. Na semana seguinte, grupos religiosos e racistas apoiaram o programa, na mesma medida em que associações a favor dos direitos dos gays e grupos anti-racismo aplaudiram a posição da emissora.

Hoje, o A&E voltou atrás com a seguinte declaração:

Como uma empresa de conteúdo midiático global, a A+E Networks possui valores centrados em criatividade, inclusão e respeito mútuo. Nós acreditamos que é um privilégio que nossas marcas entrem na casa das pessoas e operamos com integridade e comprometimento a esses princípios.

É por isso que reagimos tão rápido e fortemente a uma recente entrevista com Phil Robertson. Enquanto os comentários de Phil realizados na entrevista refletem suas visões pessoais de mundo baseadas em suas crenças e sua jornada pessoal, ele e sua família comentaram publicamente seu arrependimento pelo linguajar pesado que ele usou e garantem que ele teve suas crenças mal-interpretadas baseando-se apenas no artigo. Ele também deixou claro que jamais incitaria ou encorajaria o ódio. Nós na A+E Networks expressamos nossa decepção pelos comentários que ele fez na entrevista e reiteramos que essas não são as nossas visões.

Mas Duck Dynasty não é um programa sobre as visões de mundo de um homem. Ele tem ressonância com uma audiência maciça porque é um programa sobre uma família... uma família que a America veio a amar. Como vocês devem ter visto em diversos episódios, eles juntam-se para refletir e rezar pela paz, união e perdão. E esses são valores em que nós na A+E Networks acreditamos fortemente.

Então, depois de discussões com a família Robertson e consultoria com inúmeras empresas de advocacia, a A&E decidiu voltar às filmagens de Duck Dynasty no ano que vem com a família Robertson inteira.

Os Reis dos Patos é o programa de maior audiência do A&E nos EUA. Para minimizar o impacto negativo de ter um astro homofóbico e racista em sua maior atração, o canal planeja uma série de vinhetas promovendo união e tolerância ao longo de toda a sua programação. Resta saber o que isso fará com a audiência de Os Reis dos Patos, que entrará em sua quinta temporada em 2014.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.