Painel ThunderCats | Comic-Con 2011

Leia uma descrição do primeiro episódio

23/07/2011 - 5:06 - Jason Barr
ThunderCats
ThunderCats

ThunderCats
ThunderCats

ThunderCats
ThunderCats

ThunderCats
ThunderCats

ThunderCats
ThunderCats

Se você é fã de ThunderCats já deve saber que um novo desenho animado está sendo feito para ser exibido na TV, mais especificamente, no Cartoon Network. Embora a série só estreie oficialmente em 29 de julho, o canal exibiu nesta sexta, na Comic-Con, o primeiro episódio. A descrição abaixo contém spoilers, então, se não quiser saber nada sobre o desenho, sugerimos ver outra coisa.

Tambores antecedem o surgimento do logo dos ThunderCats, que aparece na tela em grande estilo. Quanto mais tempo ele fica na tela, maior a expectativa e assim começa a exibição. Uma rápida narração dá uma ambientada, para ajudar aos que não são familiarizados com a mitologia do desenho. O episódio não desperdiça tempo apresentando logo personagens principais como Lion-O (Will Friedle), Cheetara (Emmanuelle Chriqui) e Tygra (Matthew Mercer), para a alegria da galera. Passados apenas alguns minutos, já dá para perceber que a série parece equilibrar bem a ação e o humor.

O episódio se sai bem ao mostrar o conflito de Lion-O como o herdeiro que tem um enorme potencial, mas demonstra muita falta de maturidade para alguém que carrega uma arma tão poderosa quanto a Espada Justiceira. Enquanto assistia ao episódio, não conseguia parar de fazer o paralelo com o Thor interpretado por Chris Hemsworth no filme recente. E se fosse assim, você poderia dizer que Lion-O está para o Tygra assim como Thor está para o Loki.

E após uma briga entre os dois, o episódio gasta um tempo desenvolvendo os personagens Wilykit e Wilykat, os órfãos que vão acabar juntando forças com Lion-O. Depois disso, a série ganha tons sócio-políticos quando Lion-O convence as pessoas ao seu redor a acabar com a tensão opressiva que existe entre eles e os habitantes do Terceiro Mundo. Ele pode ser imaturo, mas está anos luz à frente de Tygra e companhia quando o assunto é compaixão.

Passando da metade do episódio acontece uma grande batalha que vai provar o discurso de Lion-O, que disse mais cedo que a tecnologia existe e para você conseguir se defender dela, você deve entendê-la ao invés de ignorá-la. Continuando, a batalha, liderada pelos asseclas de Mumm-Ra acaba tomando boa parte do reino de Lion-O, e mata seu pai, Rei Claudus. Como herdeiro do trono, a bola está agora em suas mãos e no momento que ele pela a espada de seu falecido pai e, pela primeira vez, reúne seus ThunderCats pela primeira vez a plateia foi à loucura. “Isso é só o começo", diz ele enquanto a tela fica escura e começam os créditos.

Como não assistia à série antiga, não tenho como fazer a comparação, mas posso dizer que gostei muito do que vi e acho que posso dizer que o Cartoon Network conseguiu montar uma série dos ThunderCats com apelo para satisfazer uma nova geração ao mesmo tempo que agrada aos fãs mais antigos.

Logo após a exibição, os produtores Ethan Spaulding e Michael Jelenic falaram sobre o que fizeram para apresentar ThunderCats para uma nova geração. Eles disseram que a voz de Larry Kenney (o Lion-O original e o Rei Claudus na versão atual) e a aventura foram as duas coisas que eles queriam manter.

Kenney aproveitou a oportunidade para agradecer aos fãs (e e seus pais) pelo apoio que estão dando à nova série e também pela oportunidade de ser parte da cultura pop não uma, mas duas vezes. Antes de acabar, o diretor de arte, Dan Norton, falou rapidamente sobre a pressão que ele sentiu ao trazer estes personagens tão amados de volta à vida.

A nova série animada dos ThunderCats chega aos Estados Unidos em 29 de julho. A produção ficou por conta do Studio 4°CEthan Spaulding (Avatar: The Last Airbender), Sam Register e Michel Jelenic (dupla de Batman: Os Bravos e Destemidos) servem de produtores-executivos pela WB.

Lembra Desse? ThunderCats

Leia mais sobre ThunderCats
Leia mais sobre a  Comic-Con 2011

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Imagens (6)

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Netflix deve exibir Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya e outras séries japonesas

    Netflix deve exibir Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya e outras séries japonesas
    Negócio inclui ainda Black Kamen Rider, GARO e mais
  2. 2 - Death Note | Veja a primeira foto da série de TV
  3. 3 - Fórum de Discussão | Game of Thrones S05E07 The Gift
  4. 4 - Demolidor | Elektra pode aparecer na segunda temporada
  5. 5 - Super Choque | Jaden Smith pode viver o herói em série de TV
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Heroes-Reborn-Poster.jpg
heroes-reborn-2015-
Falling-Skies-5a-temporada-poster.jpg
fallingskies
Game-of-Thrones-S05E08-Hardhome-07.jpg
game-of-thrones
Fear-the-Walking-Dead-1a-temporada-Alycia-Debnam-Carey.jpg
walking-dead-derivada
Sense8-1a-temporada-7Mai2015-02.jpg
sense8
24-Fox-Scream-Queens.png
preview-2015-2016
Julia-Seinfeld.jpg
bojack-horseman
Zoo-s01 (14).jpg
zoo-tv
Demolidor-1a-temporada-arte-conceitual-uniforme.jpg
demolidor-tv
Supergirl-27mai2015-1.jpg
Supergirl-TV
Grace-and-Frankie-1a-temporada-31Mar2015-11.jpg
grace-and-frankie
Under-The-Dome-s03 (14).jpg
under-the-dome
Publicidade