Séries e TV

Notícia

Preacher | Artista dos quadrinhos aprova adaptação para a TV

Ilustrador diz ter gostado de tudo o que viu até agora

17.05.2016, às 16H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Steve Dillon, artista que ilustrou Preacher, comentou à EW o que acha de ver seu trabalho sendo adaptado para a TV pela AMC, revelando que ele e Garth Ennis, roteirista e criador dos quadrinhos, sempre acharam que a história "funcionaria muito bem como uma série de televisão".

None

"Os quadrinhos foram publicados por mais de seis anos, então havia muita coisa para condensar em um filme de duas horas". Dillon também elogia a capacidade dos produtores em levar a história para as telinhas: "Seth Rogen e Evan Goldberg são fãs assumidos da HQ, então eles tem uma percepção honesta do enredo e dos personagens. Dito isso, eles também não estão exagerando na homenagem pois sabem o que funciona em um quadrinho não necessariamente tem o mesmo efeito na televisão."

"É ótimo que isso esteja acontecendo e eu realmente gostei de tudo que vi até agora. Espero que os fãs também gostem", conclui o artista. No lado da série de TV, os produtores elogiaram a versatilidade do material-base feito por Dillon e Ennis.

Publicada entre 1995 e 2000 com 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a série em quadrinhos Preacher conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Custer então descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão; e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no Paraíso.

A adptação de Preacher para a televisão é esperada para 22 de maio no Estados Unidos. O programa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.